07/12/2025

Reino Unido passa a exigir autorização para brasileiros viajarem ao país

Além de 11 países da América Latina, serão obrigados a solicitar a ETA cidadãos de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão - (crédito: Reprodução/Freepik)

Autorização do Reino Unido permitirá que o visitante permaneça no território por até seis meses, e será necessária também para os viajantes em trânsito

Visitantes de países não europeus, entre eles o Brasil, deverão ter a Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) para entrar no Reino Unido a partir desta quarta-feira (8/01). Além de 11 países da América Latina, serão obrigados a solicitar a ETA cidadãos de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

A permissão custa 10 libras (cerca de R$ 78) e tem validade de dois anos. Vinculada digitalmente ao passaporte, a ETA também se aplica a crianças e bebês. A medida faz parte de um esforço do governo do Reino Unido para digitalizar o sistema de gestão de fronteira.

Implantado em 2023, para reforçar a segurança na fronteira, o sistema foi destinado inicialmente aos cidadãos do Catar, estendendo-se no começo de 2024 aos cidadãos de Barein, Kuwait, Omã, Emirados Árabes e Arábia Saudita.

A autorização do Reino Unido permitirá que o visitante permaneça no território por até seis meses, e será necessária também para os viajantes em trânsito. Já quem planeja passar mais de seis meses no país deve solicitar o visto.

O novo documento deve ser preenchido eletronicamente no site ou aplicativo do governo do Reino Unido.

A União Europeia deve implantar o próprio sistema até meados de 2025, por meio de uma autorização válida por três anos, ao custo de 7 euros. Cerca de 60 países serão afetados por essa medida, entre eles o Brasil.

Tribuna Livre, com informações da om informações da AFP

Leia também
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
ia-1
Líderes valorizam ia generativa, mas falta estratégia para implementação
Data-Center-1-1-1200x675-1
Séries em destaque: o top 10 do streaming na primeira semana de dezembro
logo-nasa
Ex-administrador da nasa critica o plano lunar americano e alerta para riscos
data-center-
Consumo de data centers triplica e desafia redes elétricas
Roblox_Biometria_Infantil-1-1200x675-1
Roblox exigirá biometria facial para acesso ao chat em 2026
amazon-now
Amazon testa entrega ultrarrápida em seattle e filadélfia
forbes-ia-agentes-carreira-trabalho-1200x675-1
Oito tecnologias que vão ditar o futuro dos negócios em 2026
china_ia_2
Modelos de ia chineses ganham espaço no vale do silício e desafiam gigantes
brain-rot-1200x675-1
Palavras do ano oxford: a tecnologia define o vocabulário
a1-1024x456-1
Como usar o mai-image-1 para criar imagens no bing creator
fei-fei-li-2-1200x675-1
Conheça fei-fei li, a visionária da inteligência espacial

Marina silva é hospitalizada após fratura na coluna

Ministra Marina Silva recebe atendimento médico após sofrer uma fratura na coluna. O incidente ocorreu durante suas férias, enquanto realizava atividades domésticas. A ministra sentiu uma dor intensa e repentina na região lombar enquanto movia vasos de plantas em sua residência. Diante do desconforto, ela buscou assistência médica imediata. Após

Leia mais...

Justiça condena traficantes que vendiam drogas em festas no DF

O grupo atuava em dois núcleos, de comércio distribuição. Pizzaria no Guará era usada de fachada para movimentar recursos A Justiça do DF condenou oito integrantes de uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas no Distrito Federal. O grupo havia sido investigado pela Polícia Civil (PCDF), durante a Operação

Leia mais...

Roblox exigirá biometria facial para acesso ao chat em 2026

A plataforma de jogos Roblox, que registra 112 milhões de usuários diários, implementará a verificação facial obrigatória para acesso ao chat a partir de janeiro de 2026. A medida, inédita no setor, reacende o debate sobre segurança digital para crianças, privacidade e a responsabilidade das empresas. Embora a empresa se

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.