As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro, através do site da
A Sedet, por meio de edição extra do Diário Oficial do DF desta sexta-feira (9), anunciou a abertura do chamamento público nº 01/2024, visando o preenchimento de 1.400 vagas para o curso de qualificação profissional do RenovaDF.
O programa, regulamentado pelo Decreto nº 41.037 de 28 de julho de 2020, com alterações pelo Decreto nº 42.701 de 9 de novembro de 2021, visa oferecer formação na área da construção civil, englobando diversas profissões como carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro. O curso terá 240 horas de duração, divididas em três etapas de 80 horas, com até 20 horas semanais, ministradas por entidades especializadas na formação de mão de obra.
Os participantes receberão benefícios como auxílio pecuniário, transporte, seguro contra acidentes pessoais e certificado autenticado pela entidade qualificadora e pela Sedet. O início das atividades está previsto para 5 de março, sujeito a alterações justificadas pela Sedet, divulgadas em seu site oficial.
As inscrições, abertas hoje, seguem até o dia 18, com 500 vagas adicionais de cadastro de reserva. Os interessados podem acessar um link para preenchimento do formulário de pré-inscrição.
Os requisitos incluem ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos, estar desempregado e residir no Distrito Federal. Mulheres gestantes, pessoas com mobilidade reduzida e ex-participantes do RenovaDF estão excluídos.
O processo de seleção terá duas etapas: uma classificação socioeconômica e, em caso de empate, um sorteio eletrônico. O resultado final será divulgado no site da Sedet a partir de 19 deste mês.
Os selecionados deverão comparecer às agências de atendimento ao trabalhador entre 19 e 23 de fevereiro, apresentando documentos. A ausência resultará em desclassificação, possibilitando a convocação de candidatos do cadastro reserva.
Para mais informações, os interessados podem contatar a Subsecretaria de Qualificação Profissional (SQP) pelo telefone ou WhatsApp: (61) 99198-8727.
Tribuna Livre, com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.