17/04/2024

Semad lança concurso de fotografia com tema: “água, clima, Cerrado e as pessoas”

Três melhores imagens de cada uma das duas categorias serão premiadas com smartphones equipados com câmeras profissionais

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) abriu, nesta sexta-feira (25), inscrições para um concurso de fotografia com o tema “Àgua, clima, Cerrado e as pessoas” (pelo link https://tinyurl.com/fotocerrado). A entrega dos prêmios vai acontecer no dia 10 de setembro de 2023 no município de Rio Quente, durante abertura do seminário internacional Águas para o Futuro (promovido pelo Governo de Goiás em parceria com a Unesco).

O concurso foi dividido em duas categorias. A primeira, com a temática “água, clima, Cerrado e as pessoas”, é restrita à participação de estudantes da rede estadual de ensino de Goiás oriundos de escolas em Rio Quente e em Caldas Novas. Para se inscrever, os menores de 18 anos têm que apresentar termo de autorização do responsável legal. O modelo está disponível no edital, publicado na edição desta sexta do Diário Oficial.

A segunda categoria é aberta à participação de todos os cidadãos goianos e a temática é “emoções hídricas: interações entre as pessoas, as águas, a biodiversidade e o clima no bioma Cerrado em Goiás”. O edital prevê a possibilidade de cada pessoa se inscrever uma única vez e, para cada inscrição, a Semad só vai aceitar uma foto.

Serão premiadas as três melhores imagens de cada categoria, com smartphones que têm câmera profissional para fotografia. Os primeiros colocados ganharão um aparelho com câmera de 48 megapixels, e os segundos e terceiros lugares serão contemplados com smartphones com câmera de 12 mp.

As inscrições permanecem abertas até as 23h59 do dia 03 de setembro de 2023. A proposta do concurso é a de promover educação ambiental, estimular a produção de imagens sobre o Cerrado e reforçar o banco de imagens da Semad.

Algumas regras

O edital publicado no Diário Oficial traz as regras do concurso fotográfico, entre elas a de que proibida a edição das imagens, aplicação de filtros ou uso de qualquer técnica de tratamento como Photoshop, Corel Draw, Indesigner, Canva e outros.

As fotos deverão ser enviadas em extensão .jpg, resolução mínima de 72dpi, largura mínima de 1 mil pixels e tamanho máximo de 10 mb.

O seminário internacional Águas para o Futuro reunirá representantes de 22 países, vários estados e do governo federal para discutir a governança de recursos hídricos no mundo entre os dias 10 e 13 de setembro. Informações disponíveis no site https://aguasparaofuturo.com.br/.

Concurso fotográfico promovido pela Semad aceitará inscrições entre os dias 25 de agosto e 03 de setembro de 2023

 (Foto: Semad)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
G1
Motorista de carreta morre em acidente de trânsito na BR-050, em Catalão
GOE3
Detran multou mais de 1 milhão de motoristas em Goiânia durante 2023
GOE2
Confronto deixa 2 PMs baleados e 3 suspeitos de homicídio mortos em Corumbaíba
GOE1
Preços do hortifruti variam até 759% em Goiânia, aponta Procon
GO1
Paciente internado à força morre a caminho de clínica de reabilitação, em Caldas Novas
GO 3
TSE decide a favor do PRTB e vereadores Bruno Diniz e Santana Gomes devem voltar à Câmara de Goiânia
GO 2
Polícia prende cuidadora que maltratava idosa e filha com necessidades especiais
GO 1
Vilmar Rocha estimula candidatura de Ademir Menezes pelo PSD em Aparecida: “Nome natural”

Ceilândia ganha mais uma tenda para pacientes com suspeita de dengue

A partir desta terça (16), estrutura de acolhimento irá atender diariamente, das 7h às 19h, ofertando triagem, consultórios, farmácias e sala de hidratação Ceilândia recebe, nesta terça-feira (16), mais uma tenda de acolhimento a pacientes com dengue. A estrutura, localizada no estacionamento do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), realizará atendimentos

Leia mais...

Licitação do viaduto de acesso a Planaltina tem data marcada

Propostas serão entregues eletronicamente no dia 15 de julho; com investimento de R$ 65,6 milhões, obra viária vai beneficiar cerca de 90 mil motoristas, além dos ciclistas que trafegam pela região O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou nesta segunda-feira (15), no Diário Oficial do Distrito

Leia mais...

Rodrigo Pacheco, seus acertos, omissões e intromissões.

Com mais desacertos do que acertos, as pessoas de bem procuram entender aonde Pacheco quer chegar. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pressionado tanto por Senadores quanto deputados, se viu obrigado a se manifestar  uma continuada tendência do Supremo Tribunal Federal (STF) em usurpar as atribuições dos parlamentares. A Pressão

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.