“Quando estava realizando a operação, por falha de comunicação, a central responsável determinou a religação da energia, fazendo com que Charlysson fosse eletrocutado por cerca de 30 segundos”, narra o advogado
Um técnico de uma empresa terceirizada que presta serviços para Equatorial acusa a concessionária de energia de negligência. Ele afirma ter sofrido um acidente durante o reparo de um poste, em Anápolis, que lhe rendeu queimadura em uma das mãos.
Trata-se de Charlysson Cirio Barbosa Ramos, de 25 anos. Ele alega estar traumatizado com o ocorrido. Advogado do profissional, Gabriel Fonseca cita que o acidente aconteceu às 22h35 do dia 16 deste mês. Na ocasião, houve falta de energia no bairro Jundiaí e o trabalhador precisou realizar um trabalho.
“Charlysson ficou responsável por subir no poste de energia para realizar as manutenções e todas suas ações foram pautadas nas autorizações e auxílio de seu supervisor, que estava no local. Quando estava realizando a operação, por falha de comunicação, a central responsável determinou a religação da energia, fazendo com que Charlysson fosse eletrocutado por cerca de 30 segundos. Ele ficou consciente o tempo todo, ouvindo e sentido tudo acontecer”, conta Gabriel.
Ele foi levado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA) e recebeu alta no mesmo dia, mas ficou com um corte na mão em que segurava o cabo de energia, segundo o advogado. O homem registrou, inclusive, um boletim de ocorrência.
O técnico é funcionário da Dínamo Engenharia. Segundo ele, a Equatorial não prestou nenhum auxílio, enquanto a empresa terceirizada deu assistência médica e psicológica. “Atualmente estamos aguardando o resultado das perícias feitas para que providências judiciais possam ser tomadas, uma vez que a vida de Charlysson poderia ser perdida por falha da empresa”, afirma o advogado.
Já o técnico diz esperar que a Equatorial se responsabilize pelo erro. A reportagem procurou as duas empresas para comentarem o ocorrido. A Dínamo não se posicionou até o fechamento.
Já a Equatorial afirmou que, de imediato, prestou o socorro e a assistência necessária para o colaborador no momento do acidente. “Também acionou os responsáveis da empresa e acompanhou de perto o estado de saúde até a alta dele do hospital, procedimento padrão para prestadores de serviço. A concessionária reforça que preza pela segurança de toda a sua equipe.”
Tribuna Livre, com informações do Portal Mais Goiás