A idosa está em perigo de ter que passar por uma possível amputação do outro pé.
Um indivíduo foi detido em Goiânia sob acusações de maus-tratos e exploração financeira contra sua mãe idosa. Segundo a Polícia Civil, a vítima, uma mulher de 80 anos, estava confinada em sua residência por pelo menos cinco dias, sem contato com o exterior. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (29).
De acordo com informações da corporação, a denúncia foi feita pelo irmão do investigado, também filho da vítima, que não conseguia contatar a mãe. A idosa, que é cega, possui uma das pernas amputadas e enfrenta a diabetes, necessitando de cuidados especiais que não estavam sendo providenciados.
O denunciante relatou que o acusado impedia os demais irmãos de visitarem a mãe. Uma equipe da Polícia Civil foi até a residência e constatou que a idosa estava sem se alimentar, com uma lesão no pé e sem os medicamentos necessários.
O delegado Carlos Alfama, responsável pelo caso, destacou que os dois filhos da vítima afirmaram que ela estava em cárcere privado, em condições insalubres. Segundo o delegado, o filho mais novo tinha a guarda da idosa.
“Ela é amputada, estava com um pé completamente infeccionado, tudo provocado pelo filho mais novo que tinha a guarda da idosa e era responsável pelas despesas da casa. Encontramos a idosa trancada, gritando de dores e com o pé já gangrenado”, explicou o delegado.
Além das acusações de maus-tratos, o filho foi autuado por exploração financeira, pois havia se apropriado do cartão da mãe, recebendo os benefícios dela para seu próprio consumo.
A vítima foi encaminhada para o hospital, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Infelizmente, ela enfrenta o risco de ter que amputar o outro pé.
Tribuna Livre, com informações da PCGO