05/09/2025

Unidade móvel do Na Hora chega a Santa Maria nesta sexta (10)

 Atendimentos
de vários órgãos do GDF estarão disponíveis à população, das 8h30 às 16h, na
carreta estacionada em frente à administração regional

A unidade móvel possui 14 pontos de atendimento com
serviços do Detran-DF, Procon-DF, Codhab, INSS, Defensoria Pública do DF,
Receita Federal e Neoenergia | Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

A unidade móvel do Na Hora Mais Perto do Cidadão, da
Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), estaciona em
Santa Maria nesta sexta-feira (10). Os atendimentos serão realizados das 8h30
às 16h, na administração regional, localizada na Quadra Central 1, Conjunto H,
Lote 1. A população terá acesso aos serviços do Detran-DF, Procon-DF, Codhab,
INSS, Defensoria Pública do DF, Receita Federal e Neoenergia.

Com um ano desde que o serviço móvel foi lançado, em
fevereiro de 2022, a carreta já passou por 18 regiões, com 16.411 atendimentos
em 34 edições

“A unidade móvel viabiliza o atendimento à população dos
quatro cantos do Distrito Federal. Agora é a vez de Santa Maria contar com
diversos serviços essenciais, de diferentes órgãos na própria cidade. A
utilização da carreta integra uma série de ações do GDF para modernizar e
melhorar, cada vez mais, a prestação de serviços do Na Hora”, afirma a
secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

O projeto foi criado para atender, prioritariamente, as
regiões administrativas que não possuem unidades fixas do Na Hora, distribuídas
atualmente por Plano Piloto (Rodoviária e Perícia Médica Federal), Taguatinga,
Ceilândia, Sobradinho, Gama, Riacho Fundo e Brazlândia. A aquisição da unidade
móvel foi concretizada no fim de 2021.

Com um ano desde que o serviço móvel foi lançado, em
fevereiro de 2022, a carreta já passou por Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol,
Taguatinga, Recanto das Emas, São Sebastião, Planaltina, Gama, Samambaia,
Itapoã, Estrutural, Incra 9, Varjão, Granja do Torto, Jardim Botânico, Mestre
D’Armas, Paranoá, Sobradinho II e Guará. Ao todo, do ano passado até o momento,
foram 16.411 atendimentos em 34 edições.

A unidade móvel possui mobiliários e equipamentos
modernos, 14 pontos de atendimento, um ponto de autoatendimento, porta com
elevador de acessibilidade, uma sala de TI, gerador com autonomia de seis
horas, ar-condicionado geral, além de banheiro e copa para uso dos servidores.

Serviço

Unidade Móvel do Na Hora Mais Perto do Cidadão – Edição
Santa Maria

Data: sexta-feira (10)

Horário: das 8h30 às 16h

Local: Administração Regional de Santa Maria – Quadra
Central 1, Conjunto H, Lote 1.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

 

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