24/04/2024

Walewska, campeã olímpica de vôlei, é sepultada em cerimônia reservada em Belo Horizonte

 

Walewska Olivera, ex-jogadora de vôlei, foi velada e sepultada na manhã deste sábado (23) em Belo Horizonte. A cerimônia, realizada na Região Norte da capital mineira, contou com a presença de amigos e familiares e ocorreu de maneira reservada.

Rafael Alves, porta voz da família e amigo de Walewska, fez rápido contato com a imprensa. A princípio, a cerimônia seria fechada, mas familiares liberaram registro de imagens à distância.

“Eu gostaria que ficasse muito claro a nossa alegria em recebê-los nesse momento. Obrigado pelo carinho de vocês, de todos os fãs, de todas as manifestações no Brasil e no mundo afora. E em nome da família é isso que eu tenho para dizer e agradecer”, disse.

Suelen (líbero do Praia Clube), Maurício Lima (ex-levantador do Minas e da Seleção), Keyla Monadjemi (diretora do vôlei feminino do Minas) e Anderson Rodrigues (ex-jogador de vôlei, atual técnico e campeão olímpico) foram alguns dos presentes.

Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, do Minas e do Praia Clube, morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos. Segundo o Boletim de Ocorrência, redigido pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a campeã olímpica caiu do 17º andar de um prédio. A Polícia Civil investiga as circunstâncias.

Carreira brilhante nas quadras

Walewska Oliveira defendeu a Seleção Brasileira de Vôlei, o Minas, o Praia Clube e outros grandes clubes do país e do exterior. A jogadora teve longa carreira na Seleção Brasileira.

A primeira convocação foi em 1998 sob o comando de Bernardinho. A última competição com o Brasil foi a Copa dos Campeões em 2013.Walewska foi ouro nos Jogos de Pequim’2008 e bronze nos Jogos de Sydney’2000.

A multicampeã ainda foi ouro no Grand Prix de 2004, 2006 e 2008, na Copa dos Campeões, em 2013, e nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999.

Walewska é mineira de Belo Horizonte e iniciou sua carreira no Minas, de 1995 a 1998. Entre 2014 e 2015, voltou a defender o clube mineiro. A meio-de-rede ainda defendeu Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia da Itália, Murcia da Espanha, Zarechie da Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Minas, Osasco e Praia Clube, onde encerrou a carreira em 2022.

Walewska foi duas vezes campeã da Superliga (1999-2000 e 2017-18). A meio-de-rede ainda levantou as taças da Supercopa (2019, 2020 e 2021), do Troféu Super Vôlei e do Campeonato Mineiro (2019 e 2021). Ela ainda conquistou o título Sul-Americano em 2021, pelo Praia Clube.

 

Fonte: itatiaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Imagem colorida da tranmissão de Ceilandense e Sobradinho
Campeonato candango: Resultados elásticos abalam a reputação do futebol do DF
São Paulo derruba Flamengo e alcança sua maior conquista em 15 anos
São Paulo derruba Flamengo e alcança sua maior conquista em 15 anos
sao paulo e campeao da copa do brasil de 2023
2023 - São Paulo supera o Flamengo e é, pela primeira vez, o campeão da Copa do Brasil
Seleção feminina de vôlei vence Japão e classifica Brasil para a Olimpíada de Paris
A seleção feminina de vôlei do Brasil supera o Japão, garantindo a classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris
Arte mostra jogadores de São Paulo e Flamengo - Metrópoles
São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil para salvar 2023
Felipe Massa busca título da Fórmula 1 e indenização milionária; entenda > No Ataque
Felipe Massa busca título da Fórmula 1 e indenização milionária; entenda
Brasil reage diante da Bélgica e segue na briga por vaga em Paris > No Ataque
Brasil reage diante da Bélgica e segue na briga por vaga em Paris
Felipe Bardi correndo (foto: Reprodução Instagram de Felipe Bardi)
Felipe Bardi faz história e bate recorde brasileiro dos 100m
Carro de Fórmula 1 em prova da modalidade - Metrópoles
F1: Verstappen garante a pole position do GP do Japão
Massa comenta processo contra a F1 por manipulação: ‘Me tiraram aquele título’
Massa comenta processo contra a F1 por manipulação: ‘Me tiraram aquele título’
Luto na NBA! Morre ex-jogador de Boston Celtics e Orlando Magic > No Ataque
Luto na NBA! Morre ex-jogador de Boston Celtics e Orlando Magic
Eletrobras lança programa de patrocínio esportivo
Eletrobras lança programa de patrocínio esportivo

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Nas últimas 24 horas, os bombardeios israelenses mataram 32 palestinos, segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza A guerra entre Israel e Hamas em Gaza completou 200 dias nesta terça-feira (23), sem sinais de que uma trégua estaria próxima, nem de que o movimento islamista estaria disposto a

Leia mais...

Atividade de extensão debaterá saúde mental e políticas públicas

Iniciativa da Universidade do Distrito Federal é aberta para a comunidade acadêmica, bem como para o público externo; inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio “Diálogos sobre saúde mental, políticas públicas e universidade” é o tema da extensão universitária proposta pela docente Kíssila Mendes, da Universidade do

Leia mais...

Equatorial alerta para nova onda de calor em Goiás

Massa de ar quente eleva temperaturas acima da média e deve provocar aumento no consumo de energia nos próximos dias. Goiânia, 23 de abril de 2024 – Os termômetros devem registrar altas temperaturas nesta semana em todo estado. Uma massa de ar quente e seco está influenciando no aumento das

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.