14/12/2025

Além de Prigozhin: 3 desafetos de Putin que morreram misteriosamente

Todos tinham algo em comum: eram críticos à guerra que Putin promoveu contra a Ucrânia

As informações foram confirmadas pela Autoridade Russa de Aviação Civil — órgão análogo à Anac brasileira. Há a suspeita de que Vladimir Putin, o presidente da Rússia, esteja por trás da morte trágica do militar — considerado um rebelde por Moscou.

No dia 23 de junho de 2023, Prigozhin, braço direito de Putin à época, liderou um motim contra o Kremlin, mas depois recuou. O presidente da Rússia prometeu punir o responsável pelos atos de traição. Não é de hoje que cidadãos que se indispõem com o Kremlin morrem de maneira suspeita. Conheça outras pessoas que Putin é suspeito de ter matado.

Magnata

No dia 25 de dezembro de 2022, Pavel Antov, magnata russo, perdeu a vida ao cair da janela de um hotel na cidade indiana de Rayganda — ele morreu alguns dias depois de seu 65º aniversário. Antov, que também era deputado, criticou, no WhatsApp, as ofensivas militares de Putin contra a Ucrânia, quando o presidente russo ordenou um ataque com mísseis contra Kiev, capital ucraniana. Logo depois de ter publicado a mensagem, o magnata decidiu apagá-la — ele afirmou que outra pessoa havia escrito a mensagem.

Presidente da Lukoil

Ravil Maganov, presidente da Lukoil, uma empresa que atua na exploração de petróleo e gás, morreu sob circunstâncias suspeitas, em setembro de 2022. O executivo despencou da janela de um hospital em Moscou. Maganov era outro cidadão russo que criticava o presidente do país por conta da invasão da Ucrânia. O empresário apelou pelo “fim mais rápido do conflito armado”, de acordo com o que foi mostrado num relatório. A empresa Lukoil havia publicado uma nota — agora excluída — na qual alegava que o executivo havia morrido em decorrência de uma “doença grave”.

Empresário

Em agosto de 2022, o corpo de Dan Rapoport, empresário russo, foi encontrado próximo a um prédio em Washington D.C., capital dos Estados Unidos. Nas suas redes sociais, Rapoport apoiava abertamente a Ucrânia. De acordo com a polícia, o homem carregava consigo US$ 2.500 (algo em torno de R$ 12. 400), uma carteira de motorista do Estado da Flórida, chinelos na cor laranja e um chapéu preto quando foi achado morto. Assim como Prigozhin, todos os mortos tinham algo em comum: criticavam a guerra que Putin empreendeu contra a Rússia.

Na quarta-feira 23, Yevgeny Prigozhin, líder do grupo Wagner, morreu numa queda de avião nos arredores de Moscou.

Deixe um comentário

Leia também
Roblox_Biometria_Infantil-1-1200x675-1
Roblox exigirá biometria facial para acesso ao chat em 2026
brain-rot-1200x675-1
Palavras do ano oxford: a tecnologia define o vocabulário
regulacao_ia
Regulamentação da ia gera conflito entre governo federal e estados nos eua
IA-Soberana-1200x675-1
Brasil busca soberania em inteligência artificial através de parcerias
Design-sem-nome-6-1-scaled-1
Melatonina e o coração: uso prolongado eleva risco cardíaco?
Porsche-1200x675-1
Inteligência artificial impulsiona estratégias na porsche cup brasil
agro_cannabis_laboratorio_foto_REUTERS-Kira-Duarte_21.11
Brasil avança: embrapa autorizada a pesquisar cannabis pela anvisa
2-23-1200x675-1
Softbank vende participação na nvidia e mira alto em inteligência artificial
iphone-air-perfil-scaled-1
Iphone air: aparelho ultrafino não atinge expectativas de venda
SamAltman-1200x675-1
Altman e os acordos da openai: um risco calculado ou aposta audaciosa?
Líder da máfia italiana, Matteo Denaro morre aos 61 anos
Líder da máfia italiana, Matteo Denaro morre aos 61 anos
Joe Biden;  Estados Unidos
Os Estados Unidos reconhecem as Ilhas Cook e Niue como nações independentes

Bate-boca entre deputados interrompe sessão da CCJ na Alego

Debate sobre calamidade na Saúde de Goiânia leva Clécio Alves e Talles Barreto a confronto verbal e paralisa trabalhos por dez minutos. A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quinta-feira (11) foi marcada por um intenso bate-boca entre os deputados Clécio

Leia mais...

Câmara dos Deputados rejeita cassação de Carla Zambelli

Parlamentar é acusada de ser a mandante de ações criminosas e, em junho, fugiu para a Itália a fim de driblar a Justiça O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou na madrugada desta quinta-feira (11/12) a cassação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ela foi condenada, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a

Leia mais...

Câmara aprova suspensão de seis meses para Glauber Braga

Deputados votaram relatório para punição mais branda para o parlamentar, que era alvo de cassação. Na noite de terça-feira (9), ele foi retirado à força da cadeira da Presidência da Casa A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (10/12), a suspensão de seis meses do mandato do deputado Glauber

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.