28/02/2024

Após quatro dias em casa, trancista que cheirou pimenta volta a ser internada na UTI

Thais Medeiros de Oliveira teve grave reação alérgica após cheirar um vidro de pimenta

Quatro dias após receber alta, a trancista Thais Medeiros de Oliveira, que passou mal após cheirar pimenta, voltou a ser internada na UTI na madrugada deste sábado (5). Ela voltou a ser hospitalizada na sexta (4), quatro dias depois de voltar para casa. A informação foi confirmada pela mãe da jovem, Adriana Medeiros.

Adriana relatou o caso em uma rede social. “Infelizmente a Thais teve que voltar para UTI, pois hoje de madrugada ela teve um broncoespasmo e a equipe médica decidiu pela UTI [sic]”. A jovem retornou ao hospital porque apresentava urina avermelhada e muita febre. “Deus, dê a cura para minha filha”, escreveu.

Reação alérgica ao cheira pimenta

A trancista passou mal após cheirar um vidro de pimenta em conserva em fevereiro deste ano, em Anápolis (GO). Thais Medeiros, 25 anos, teve uma grave reação alérgica ao cheiro do condimento e, em razão da parada cardiorrespiratória, desenvolveu uma lesão irreversível no cérebro. 

PUBLICIDADE

Desde a sua internação, ela foi acometida por quadros instáveis e por diversas vezes, teve de dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Entre as complicações, Thais teve uma infecção no fim de junho e outra provocada por fungos no local de uma cirurgia para retirada de abcessos. Durante os próximos seis meses, ela ainda fará tratamento para osteomielite, uma infecção óssea, e para escaras. De acordo com Adriana, foi a infecção e as escaras que impediram a filha de iniciar a reabilitação.

Na última segunda-feira (31/08), ela recebeu alta do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). “Eu tive muito medo de trazer ela para casa, mas estava na hora”, disse a mãe na oportunidade. “Minha filha saiu de um jeito e voltou assim, como um neném.”

Adriana conta com a ajuda do marido, Sérgio Alves Silva, para cuidar da filha e das duas netas, filhas de Thais, Valentina, de 8 anos, e Antonella, de 7. Comerciante, Sérgio fechou a loja para cuidar das crianças e Adriana também teve que deixar o salão para acompanhar o tratamento de Thais.

Ela retornou para a casa acordada, mas sem sinais de respostas neurológicas. A família fez uma vaquinha online para arrecadar recurso para adaptar a casa às necessidades de locomoção da jovem e conseguiu R$ 172 mil.

Thais Medeiros de Oliveira

 (Foto: Reprodução – Redes Sociais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
G1
Motorista de carreta morre em acidente de trânsito na BR-050, em Catalão
GOE3
Detran multou mais de 1 milhão de motoristas em Goiânia durante 2023
GOE2
Confronto deixa 2 PMs baleados e 3 suspeitos de homicídio mortos em Corumbaíba
GOE1
Preços do hortifruti variam até 759% em Goiânia, aponta Procon
GO1
Paciente internado à força morre a caminho de clínica de reabilitação, em Caldas Novas
GO 3
TSE decide a favor do PRTB e vereadores Bruno Diniz e Santana Gomes devem voltar à Câmara de Goiânia
GO 2
Polícia prende cuidadora que maltratava idosa e filha com necessidades especiais
GO 1
Vilmar Rocha estimula candidatura de Ademir Menezes pelo PSD em Aparecida: “Nome natural”

Faço da prioridade da população a minha prioridade.

Bem articulado com todos os Poderes de Novo Gama, dentre eles o Executivo,  com DF e demais município do Entorno, Renato Caldas mostra a que veio. Renato Caldas é reconhecido como um dos vereadores mais atuantes de Novo Gama. Sua dedicação e comprometimento com a comunidade são admiráveis, sempre buscando

Leia mais...

Combate à dengue é tema de quatro cursos online para servidores

Formações são indicadas para profissionais da educação e da saúde. As aulas são gratuitas e online, podendo ser assistidas a qualquer momento pelos participantes A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) oferece quatro cursos relacionados ao combate à dengue para servidores da saúde e da educação. As capacitações são

Leia mais...

DF ultrapassa um milhão de cadastros atualizados no SUS

Mais de 97% das atualizações do Recadastra SUS foram feitas presencialmente; com dados dos usuários mais confiáveis, a rede pública consegue otimizar a fila de espera por exames e consultas Sete meses após lançar a campanha Recadastra SUS, o Distrito Federal chegou a 1.054.928 cadastros atualizados no Sistema Único de

Leia mais...

Caesb disponibiliza serviço gratuito de autoleitura de hidrômetros

Todos os clientes da companhia podem aderir à iniciativa, especialmente aqueles que não conseguem receber leiturista em casa durante o dia Pensando no conforto e bem-estar dos brasilienses, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) disponibiliza o serviço de autoleitura, no qual o próprio usuário fornece a leitura

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.