No ano de 2024, o Brasil participará dos Jogos Olímpicos que serão sediados em Paris.
O técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, abordou a possível despedida de Marta nas Olimpíadas de Paris 2024 durante uma entrevista para o programa “Bola da Vez” da ESPN. A entrevista será transmitida no sábado (11), às 22h (horário de Brasília).
Arthur Elias enfatizou que Marta nunca foi convocada apenas pelo nome e que ela está ciente de que precisa trabalhar, assim como todas as outras jogadoras, para garantir seu lugar na lista para Paris 2024. O treinador expressou a convicção de que Marta merece se despedir da seleção com um desempenho melhor do que o ocorrido na última Copa do Mundo, na qual o Brasil, sob o comando de Pia Sundhage, foi eliminado na fase de grupos.
Nesta sexta-feira (10), o treinador anunciará a lista de convocadas para três amistosos realizados no Brasil.
Arthur Elias declarou: “Acho que quem vai dar essa oportunidade não sou eu, é a própria Marta. A minha confiança é de 100% que ela vai fazer o que sempre fez: merecer estar na seleção. A Marta nunca, desde os 16 anos até a Copa, ela nunca foi convocada pelo nome dela, ela sempre esteve nas melhores equipes mundiais, sempre sendo protagonista das equipes – como ela é agora. E ela sabe que precisa trabalhar como todas as outras para estar lá.”
Sobre a despedida da seleção, ele acrescentou: “Eu concordo que seria muito mais bonito a Marta se despedir da Seleção com um resultado muito acima do que teve na Copa do Mundo e, se a gente for merecedor, então que venha um resultado que ela ainda não tenha tido pela Seleção.”
Tribuna Livre, com informações CBF