Ação afirmativa da Secretaria da Mulher convida a população a unir esforços contra a violência doméstica
Com o objetivo de motivar a população a denunciar crimes contra as mulheres, a Secretaria da Mulher do DF (SMDF) promoveu uma ação panfletagem durante a manhã desta quinta-feira (3), para todos os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), no Anexo do Palácio do Buriti. A iniciativa faz parte do calendário de eventos da campanha Agosto Lilás, que teve início no dia 1º.
Com um totem de 2 metros destacado pela frase “Chega de violência”, as equipes da SMDF distribuíram panfletos, adesivos e os laços da campanha, ensinando como denunciar casos de violência doméstica e informando sobre os tipos de agressões e os canais de denúncia.
“As ações de mobilização e diálogo ressaltam a necessidade de se criar uma cultura de respeito e solidariedade, quebrando tabus e desconstruindo padrões nocivos que perpetuam a violência”, afirma a secretária da Mulher, Giselle Ferreira. “A campanha enfatiza que a responsabilidade de mudança é coletiva e que todos têm um papel vital na construção de um futuro mais seguro para as mulheres.”
Ações
Agosto Lilás é uma campanha que faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela lei nº 11.340 (de 7 de agosto de 2006), que em 2023 completa 17 anos.
Durante todo o mês, um extenso de calendário de atividades, como palestras, encontros, eventos, sessões solenes e distribuição de material informativo, além da iluminação de prédios públicos, vai reunir diversos parceiros governamentais e não governamentais, como representantes da Defensoria Pública, Câmara Legislativa e demais órgãos do GDF.
Representantes da Secretaria da Mulher distribuíram material informativo sobre a campanha
| Foto: Vinicius de Melo/SMDF