A vice-governadora Celina Leão entregou as chaves de 608 apartamentos nesta quinta-feira (14). Com essa entrega, ultrapassamos a marca de 3,2 mil unidades habitacionais construídas na região, contribuindo significativamente para a redução do déficit habitacional e concretizando os sonhos de milhares de famílias do Distrito Federal.
Na manhã desta quinta-feira (14), a vice-governadora Celina Leão entregou as chaves de 608 novos apartamentos no Itapoã Parque, proporcionando a realização do sonho da casa própria para mais de 2,4 mil pessoas. Os beneficiados são moradores dos condomínios 46, 49, 66 e 63, situados em uma região que se transforma em um novo bairro na cidade.
Até o momento, foram entregues 3.264 unidades habitacionais na região, e estão em andamento ou disponíveis para aquisição mais 8.848 apartamentos, conforme informações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF). Durante a visita da vice-governadora, foram inauguradas as áreas comuns dos condomínios, que incluem guarita, playground infantil, churrasqueira e amplos estacionamentos.
Celina Leão destacou o subsídio do governo nesse empreendimento, possibilitando preços mais acessíveis. A vice-governadora expressou sua satisfação em entregar mais 608 unidades e ressaltou a importância da moradia para as famílias, especialmente para mulheres que enfrentam o desafio de criar os filhos sozinhas.
No decorrer da visita, Celina Leão abordou a aprovação do projeto de lei nº 452 de 2023, que estabelece novas diretrizes para a política habitacional do Distrito Federal. Entre as mudanças, o projeto prioriza áreas com infraestrutura, o uso de tecnologias sustentáveis na construção, atendimento prioritário para comunidades de baixa renda e acesso de moradores do Entorno aos programas da Codhab.
O empreendimento, que totalizará 12.112 unidades em 76 condomínios, beneficiará aproximadamente 50 mil pessoas. O diretor-presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, destacou que esse é o maior empreendimento habitacional do país, consolidando o Distrito Federal como a capital da habitação de interesse social.
O texto também destaca histórias de beneficiários, como a analista de Departamento Pessoal, Polianne Monteiro, e o vendedor Paulo Mendes, que agora realizam o sonho da casa própria no Itapoã Parque. O local contará com infraestrutura que inclui escolas públicas, viaduto, terminal rodoviário, centros de assistência social e outras melhorias desde 2019.
Tribuna Livre, com informações da VGDF