Queda de árvore e placas, e desabamento de muros estão entre as principais ocorrências causadas pelas chuvas
A chuva que chegou em Goiás na quarta-feira (27) causou estragos no prédio da Secretaria Municipal de Educação de Senador Canedo e em residências da cidade. Em Rio Verde, ruas ficaram alagadas e uma placa foi derrubada em razão da forte ventania.
De acordo com informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), em pouco tempo, o município de Senador Canedo teve precipitação em torno de 20 mm, com rajadas de vento de 75 km/h.
Durante a forte chuva, o teto do prédio da Secretaria Municipal de Educação cedeu. Equipamentos eletrônicos, como computador, foram danificados. O órgão está funcionando apenas de forma virtual nesta quinta-feira (28), até que os reparos sejam feitos.
Muros de casas também desmoronaram em Senador Canedo. Houve, ainda, queda de árvore, rompimento de cabos elétricos e destelhamento de casas.
Em nota, a Prefeitura disse que equipes de diversos órgãos, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Equatorial, trabalham para diminuir os estragos causados.
Rio Verde
Em Rio Verde, houve chuvas irregulares entre 18,4 mm e 59,4 mm, com rajadas de vento de 75 km/h, segundo o Cimehgo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ruas alagadas, como o caso da Av. Pauzanes de Carvalho.
Além disso, a forte ventania derrubou a placa de um estabelecimento comercial. Também houve queda de árvore na cidade.
Tribuna Livre, com informações da Ascom/Senador Canedo