Relação política entre governador e ex-presidente foi reatada e deve ter frutos em futuros projetos
Não foi só um almoço no Palácio das Esmeraldas, cheio de lideranças bolsonaristas, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve em sua rápida passagem em Goiânia. A convite do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), o capitão também dormiu na residência oficial do governo estadual.
O próprio revelou em entrevista entrevista que concedeu no sábado (15) na clínica do cirurgião-dentista Rildo Lasmar.
A ação é um indicativo da aproximação entre o governador e o ex-presidente da República. Na coletiva, Bolsonaro inclusive destacou que não haveria dificuldades em apoiar um candidato em Goiânia que fosse da base do governador Ronaldo Caiado. O presidente estadual do PL, senador Wilder Morais, vem pregando que sua legenda lance um candidato na capital.
No entanto, Bolsonaro afirmou que não há dificuldades em apoiar um candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado na disputa ao Paço Municipal, em 2024. “Não é que o PL tenha que ter candidato em todo o Brasil”, ressaltou. Apesar disso, comentou que há bons nomes no partido que fazem parte de sua base e citou Vanderlan Cardoso (PSD), Vitor Hugo (PL) e o deputado federal Gustavo Gayer (PL).
Caiado e Bolsonaro
(Foto: Divulgação)