20/07/2024

Estação Galeria recebe primeira ação da campanha “Mulher, não se Cale!”

Ações de conscientização serão realizadas até o dia 27 de outubro em estações e trens para orientar mulheres que sofrem ou testemunham diferentes tipos de violência doméstica

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF), em parceria com o Instituto Inside Brasil e com o apoio do Metrô-DF, lançou nesta manhã de quinta-feira (28), na Estação do Metrô Galeria, a campanha “Mulher, não se Cale!”. Essa iniciativa estará em andamento até o dia 27 de outubro e se espalhará por dois trens e diversas estações do Distrito Federal de forma itinerante. O objetivo da SMDF é alcançar diretamente cerca de 30 mil usuários do metrô e, indiretamente, sensibilizar 130 mil pessoas, promovendo conscientização e prevenção da violência contra as mulheres.

Na cerimônia de lançamento, estiveram presentes a vice-governadora Celina Leão, a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, o secretário da Segurança Pública, Sandro Avelar, a deputada distrital Jane Klébia e a gerente de Projetos Especiais do Metrô, Letícia Divina. A vice-governadora enfatizou que a luta contra a violência de gênero é uma questão que envolve toda a sociedade, destacando a importância do apoio do Estado para que as mulheres possam sair da vulnerabilidade e romper o ciclo de violência, buscando empregos seguros e criando seus filhos com tranquilidade.

A campanha tem como propósito orientar mulheres que enfrentam ou testemunham violência doméstica, além de conscientizar os homens sobre a importância de não praticarem agressões e ampliar o debate sobre a violência de gênero. Giselle Ferreira, secretária da Mulher, ressalta: “A informação é fundamental para a proteção das mulheres. Vamos expandir a campanha para ocupar espaços públicos do DF e conscientizar a todos de que a causa das mulheres é uma preocupação de todos.”

Para alcançar um público maior, os estandes de divulgação, conscientização e apoio da campanha serão instalados em datas específicas nas estações de metrô Central, Galeria dos Estados, Águas Claras, Praça do Relógio e Ceilândia Centro, locais com maior circulação de pessoas. A equipe de mobilizadores, treinada pela SMDF, abordará as pessoas sobre os diferentes tipos de violência, seus impactos, causas subjacentes e direitos das mulheres, visando quebrar estereótipos de gênero e promover uma cultura de respeito e igualdade, rompendo o ciclo de violência.

Além disso, a campanha será visível em todas as estações do metrô do Distrito Federal, por meio de adesivos nos trens, escadas, paredes e cartazes. O estande também contará com um ambiente instagramável, projetado para abordar o tema com sensibilidade e encorajar a reflexão. Aqueles que compartilharem fotografias do local em suas redes sociais com a hashtag #mulhernaosecale receberão uma foto de alta qualidade como agradecimento.

As ações presenciais ocorrerão nas seguintes datas e estações:

Estação Galeria: 28 e 29 de setembro, 2 e 3 de outubro

Estação Central: 4, 5, 6, 9 e 10 de outubro

Estação Águas Claras: 11, 13, 16 e 17 de outubro

Estação Praça do Relógio: 18, 19, 20 e 23 de outubro

Estação Ceilândia Centro: 24, 25, 26, 27 e 28 de outubro

A campanha também terá presença visual nas seguintes estações e trens, de 28 de setembro a 28 de outubro:

Samambaia Sul

Furnas

Taguatinga Sul

Guará

Feira

Shopping

Arniqueira

108 Sul

102 Sul

Além disso, a campanha estará presente em trens itinerantes, abrangendo várias estações ao longo do mesmo período.

Com informações da Secretaria da Mulher.

Tribuna Livre, com informações da Secretaria da Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Metrô-DF suspende operação em Ceilândia para troca de trilhos no próximo domingo (21)
Metrô-DF suspende operação em Ceilândia para troca de trilhos no próximo domingo (21)
Viva Flor e monitoramento de agressores preservam a vida de 1,6 mil mulheres no DF
Viva Flor e monitoramento de agressores preservam a vida de 1,6 mil mulheres no DF
Mais 70 famílias em situação de vulnerabilidade deixam as ruas e ganham apartamentos no Sol Nascente
Após seca histórica, indústria do AM acende alerta para clima em 2024
Após seca histórica, indústria do AM acende alerta para clima em 2024
Defesa Civil do RS divulga balanço após chuvas recentes
Defesa Civil do RS divulga balanço após chuvas recentes
DF está há quatro anos livre do sarampo
DF está há quatro anos livre do sarampo
Rogério Correia: "Congresso não confia deixar verbas na mão de Nikolas"
Rogério Correia: "Congresso não confia deixar verbas na mão de Nikolas"
Suspeitos de matar crianças em festa infantil são identificadosAlemão, Fabiano, Beirola, Bola Sete e Biscoito são os cinco procurados pela Polícia - (crédito: Redes sociais)
Suspeitos de matar crianças em festa infantil são identificados
Procon acompanha variação de preço do arroz branco no DF
Procon acompanha variação de preço do arroz branco no DF
Suspeito de tráfico é preso após tentar fugir em carro com filha de 5 anos em Goiânia
Suspeito de tráfico é preso após tentar fugir em carro com filha de 5 anos em Goiânia
Gabinete de Guerra de Israel defende responder ataque do Irã; dúvida é como e quando´
Gabinete de Guerra de Israel defende responder ataque do Irã; dúvida é como e quando´
Saiba o que fazer em caso de acidente com escorpiões e como evitá-los

Incêndio no sudeste da França deixa sete mortos

Entre as vítimas estão três crianças. A Polícia abriu investigação para apurar como as chamas começaram Sete pessoas morreram durante a noite em um incêndio, aparentemente de origem criminosa, em um edifício de Nice, anunciou o promotor da cidade do sudeste da França, Damien Martinelli. “Com base nos primeiros indícios,

Leia mais...

Bolsonaro diz que Ramagem “está pagando preço alto” pela coragem 

Ex-presidente subiu em trio para apoiar pré-candidatura de Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro. Eles são alvo de investigação sobre espionagem ilegal na Abin durante o governo bolsonarista  O ex-presidente Jair Bolsonaro exaltou o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), nesta quinta-feira (18/7),

Leia mais...

Comitiva do governo federal vai até regiões de conflitos indígenas no MS

Indígenas relataram que foram cercados por caminhonetes e atacados com disparos de armas de fogo Integrantes da comitiva enviada pelo governo federal na terça-feira (17/7), acompanhados por representantes do governo do Mato Grosso do Sul, visitaram duas localidades para mediar conflitos fundiários nesta quinta-feira. Indígenas visitados disseram que foram atacados

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.