09/12/2025

Furacão Beryl sobe para categoria 5 e se torna “potencialmente catastrófico”

O furacão Beryl trouxe ventos devastadores e fortes chuvas para várias ilhas do Caribe em 1º de julho de 2024 - (crédito: CHANDAN KHANNA / AFP)

O furacão Beryl continuará a trajetória nesta terça-feira (2/7) no estado mexicano de Quintana Roo, onde estão localizados os balneários de Cancún e Riviera Maya

O furacão Beryl foi elevado à categoria 5 na noite de segunda-feira (1º/6). O fenômeno é descrito como “potencialmente catastrófico” e provocou fortes chuvas e ventos devastadores depois de passar por várias ilhas no sudeste do Caribe.

Em Bridgetown, capital de Barbados, os carros faziam fila nos postos de gasolina, enquanto os supermercados e mercearias estavam lotados de pessoas que compravam alimentos, água e outros suprimentos.

Na tarde de segunda, as autoridades de Barbados relataram estragos causados por fortes ventos e chuvas torrenciais, mas sem o registro de feridos. As ilhas Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Granada estão em alerta pelo furacão, enquanto Martinica, Dominica e Trinidad monitora o risco de uma tempestade tropical.

A previsão de especialistas indica que o furacão Beryl continuará a trajetória nesta terça-feira (2/7) no estado mexicano de Quintana Roo, onde estão localizados os balneários de Cancún e Riviera Maya. A Proteção Civil, a Secretaria da Defesa e a Marinha do México estão acompanhando o fenômeno.

Há dez dias, o México sofreu o impacto de outro fenômeno climático: a tempestade tropical Alberto deixou pelo menos cinco mortos ao passar pelo norte do país.

Tribuna Livre, com informações da Agence France Presse

Deixe um comentário

Leia também
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
ia-1
Líderes valorizam ia generativa, mas falta estratégia para implementação
Data-Center-1-1-1200x675-1
Séries em destaque: o top 10 do streaming na primeira semana de dezembro
logo-nasa
Ex-administrador da nasa critica o plano lunar americano e alerta para riscos
data-center-
Consumo de data centers triplica e desafia redes elétricas
Roblox_Biometria_Infantil-1-1200x675-1
Roblox exigirá biometria facial para acesso ao chat em 2026
amazon-now
Amazon testa entrega ultrarrápida em seattle e filadélfia
forbes-ia-agentes-carreira-trabalho-1200x675-1
Oito tecnologias que vão ditar o futuro dos negócios em 2026
china_ia_2
Modelos de ia chineses ganham espaço no vale do silício e desafiam gigantes
brain-rot-1200x675-1
Palavras do ano oxford: a tecnologia define o vocabulário
a1-1024x456-1
Como usar o mai-image-1 para criar imagens no bing creator
fei-fei-li-2-1200x675-1
Conheça fei-fei li, a visionária da inteligência espacial

Tse conclui testes de segurança para urnas eletrônicas de 2026

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou, nesta sexta-feira, o Teste Público de Segurança (TPS) das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições presidenciais de 2026. A iniciativa, implementada desde 2009, busca aumentar a transparência do processo eleitoral, permitindo que especialistas externos analisem e testem a segurança dos equipamentos e sistemas.

Leia mais...

Homem mata companheira em Caldas Novas

O crime foi motivado por discussão envolvendo drogas. Um homem de 53 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4), em Caldas Novas, suspeito de matar a companheira, de 48 anos, com golpes de barra de ferro durante a madrugada. Conforme a Polícia Militar, ele confessou o crime no momento

Leia mais...

GDF leva pavimentação com bloquetes a ruas da Estrutural

Trabalho envolve recuperação de vias antigas e obras em áreas que nunca receberam infraestrutura A Estrutural vive uma nova fase de urbanização com a chegada da pavimentação de ruas que ainda estão em solo exposto e com a recuperação de trechos desgastados pelo tempo. A ação inclui também a pintura

Leia mais...

Consumo de data centers triplica e desafia redes elétricas

O consumo de energia por data centers está previsto para um aumento exponencial na próxima década, impulsionado principalmente pela expansão da inteligência artificial. Um relatório recente aponta que a demanda energética dessas instalações deverá atingir 106 gigawatts até 2035, um salto considerável em relação aos 40 gigawatts atuais. A expansão

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.