23/06/2024

Homem encontrado morto cheio de piolhos em prisão dos EUA foi vítima de negligência

Thompson, um morador de rua negro, foi detido em 12 de junho de 2022, quando dormia em um parque. Tinha uma ordem de prisão por roubo pendente, mas foi preso por “agressão”, supostamente ao cuspir em policiais

Um homem encontrado morto, coberto de piolhos e fezes, em uma prisão de Atlanta, sudeste dos Estados Unidos, estava desnutrido e desidratado, e fazia um mês que não recebia seu remédio para esquizofrenia, informou nesta segunda-feira (22) um legista privado.

O legista oficial do condado de Fulton, no estado da Georgia, disse em setembro que a causa da morte de Lashawn Thompson, 35 anos, era “indeterminada”. Mas Roger Mitchell, médico forense contratado pela família de Thompson, afirmou que ele foi “negligenciado até a morte” e classificou o ocorrido como “homicídio”.

A família de Thompson divulgou o novo relatório nesta segunda e seus advogados exigiram que autoridades assumissem a responsabilidade. “Por 93 dias, houve um grave abandono de um cidadão com doença mental”, declarou Ben Crump, famoso advogado de direitos civis, que já trabalhou em muitos casos de abuso policial contra afro-americanos.“Fica claro que isso não foi uma morte natural, e sim homicídio”, acrescentou.

Thompson, um morador de rua negro, foi detido em 12 de junho de 2022, quando dormia em um parque. Tinha uma ordem de prisão por roubo pendente, mas foi preso por “agressão”, supostamente ao cuspir em policiais. Sem dinheiro para a fiança, permaneceu na prisão.

Em seus dois primeiros meses preso, Thompson estava em bom estado, segundo o relatório de Mitchell. Mas, depois, os registros sobre seus cuidados se tornaram escassos, e, entre 11 de agosto e a sua morte, não há registro sobre se ele recebeu seus medicamentos, indica o documento.

Quando o legista pôde examinar o corpo do homem, dias após a sua morte, descobriu que ele estava desnutrido e desidratado, com uma infestação severa de piolhos, e havia perdido 18% de seu peso.

Crump exigiu das autoridades locais novas investigações, mas não acusou ninguém diretamente, nem apresentou nenhuma ação civil, como fez em casos anteriores envolvendo mortes nas mãos da polícia.

(crédito: Reprodução/IStock)

France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Líder da máfia italiana, Matteo Denaro morre aos 61 anos
Líder da máfia italiana, Matteo Denaro morre aos 61 anos
Joe Biden;  Estados Unidos
Os Estados Unidos reconhecem as Ilhas Cook e Niue como nações independentes
ESP
As imagens falsas de crianças nuas geradas por Inteligência Artificial que chocaram cidade da Espanha
Xenotransprante: Médicos americanos realizam 2º transplante de coração de porco em humanos
Xenotransprante: Médicos americanos realizam 2º transplante de coração de porco em humanos
Crianças roubam carro da mãe após perderem acesso a dispositivos eletrônicos nos EUA
Crianças roubam carro da mãe após perderem acesso a dispositivos eletrônicos nos EUA
Greve dos roteiristas
Sindicato negocia ‘acordo final’ pelo fim da greve dos roteiristas em Hollywood
M1
Homem com doença terminal cardíaca recebe transplante de coração de porco
Agentes armados em região separatista
Separatistas de Nagorno-Karabakh entregam armas ao Azerbaijão e negociam retirada de tropas
CHILE
Golpe no Chile: Resolução de congressistas dos EUA pede desculpas
CAÇA
Militares dos EUA localizam caça que 'se camuflou' após piloto ejetar
EXTERIOR
Irã e EUA trocam prisioneiros após liberação de fundos iranianos
NO FUNDO DO MAR
O homem que sobreviveu por 60 horas em um barco afundado no fundo do mar

Brasília sediará Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) se une a especialistas globais para promover práticas sustentáveis e políticas de lixo zero Entre 25 e 27 de junho, Brasília será o palco da terceira edição do Congresso Internacional Cidades Lixo Zero. O evento, que será realizado no Museu Nacional da República, conta

Leia mais...

Mais de 1,5 milhão de pessoas atendidas pelos programas sociais do GDF

Do Cartão Prato Cheio ao Cartão Gás, passando pela Política de Assistência Estudantil, benefícios geraram, desde 2019, investimento de R$ 1,9 bilhão, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social e impulsionando a economia Investir em pessoas e no desenvolvimento delas é uma ação perene do Governo do Distrito Federal (GDF).

Leia mais...

STF retoma julgamento sobre atendimento de pessoas trans no SUS

Sessão virtual começou hoje e vai até 28 de junho. O Supremo Tribunal Federal (STF) (foto) retomou nesta sexta-feira (21), em Brasília, a discussão sobre o atendimento de pessoas transexuais no Sistema Único de Saúde (SUS).  A Corte julga em plenário virtual a liminar proferida em 2021 pelo ministro Gilmar

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.