27/07/2024

Jornalista de Brasília é quase tirada a força da Supervisão de Comunicação da Câmara Distrital

A jornalista entrou em contato com o diretor de comunicação, Cleyton dos Santos que defendeu a atitude totalmente fora de ética do subordinado

A jornalista e editora do site BSBFLASH, Isabel Almeida, ao renovar o cadastro do portal na comunicação da Câmara Distrital, foi informada que estava faltando o documento da Secretaria da Fazenda do DF. Ao solicitá-lo à contadora, recebeu cinco boletos, que somando dá quase 800 reais. São taxas que a Secretaria da Fazenda começou a cobrar de fachada e placa dos estabelecimentos comerciais. Porém, até ai tudo certo, mas cobrar de pessoas que trabalham com internet, com site? Qual o sentido disso?

Para ter mais informações a jornalista se dirigiu, na quinta-feira 20, ao órgão cobrador, que a encaminhou ao DF Legal. Chegando lá, foi informada que a taxa começou a ser cobrada este ano, e o pior, com juros, ou seja, o GDF passa a explorar os empresários, a fazer cobranças indevidas, sabendo que a maioria ainda enfrenta dificuldades por causa da pandemia.

Os fiscais estão vasculhando todos os estabelecimentos e multando aqueles que não têm faixa na entrada, multas altíssimas de quase dois mil reais, qual é a intenção desse governo, quebrar os comerciantes do DF?

Ao ter essas informações, a jornalista indignada se dirigiu à Câmara Legislativa, no setor de comunicação, foi questionar por que esse ano eles exigiram o nada consta da Secretaria de Fazenda para a mídia alternativa (site, blogs e influencers), já que o trabalho deles é basicamente na Internet, como sempre, claro, não tiveram a paciência de explicar, argumentaram que era lei e que exigiam o documento para renovar o cadastro.

Foi então que a jornalista questionou que o órgão não deveria cobrar um documento de uma classe que já enfrenta grande dificuldade de conseguir qualquer verba da casa e do GDF. Neste momento, um servidor levantou, e grosseiramente, começou a questioná-la, e a jornalista não aceitou, então, ele disse que iria chamar a segurança para tirá-la de lá.

Isabel tirou o celular da bolsa e disse que iria gravar, mostrar como eles tratavam jornalistas, o homem se levantou, foi em direção a ela,  e disse que não iria filmar mesmo. Nesse momento, Isabel o desafiou, que ele não ousasse tirar o telefone da mão dela, mesmo assim ele não se intimidou e continuo a andar, foi quando ela disse que se ele triscasse nela, dali sairia direto para a delegacia da mulher.

Ele ficou receoso e saiu da sala, a conversa ficou entre a jornalista e dois servidores: um rapaz e uma mulher, esta última, vendo que a situação estava saindo do controle, resolveu apaziguar os ânimos e explicou que não poderiam deixar de exigir o documento.

Ao sair da sala, a jornalista se deparou com o servidor ao lado de seis seguranças, veja só que absurdo. Cinco homens e uma mulher subiram ao 5º para conter a jornalista, mas ao chegar ficaram sem ação quando a jornalista perguntou qual o crime que ela tinha cometido. Todos ficaram olhando sem ter o que falar, Isabel disse que entedia de lei, e o que o ato do servidor tinha sido arbitrário.

Tentou conversar com o presidente da casa, que não estava no local porque a Câmara está em recesso. O que causa espanto é a prepotência desse servidor, é não ser preparado para lidar com um público segmentado que é o de jornalistas. Talvez esteja acostumado a maltratar as pessoas, a atender gente que ouve as grosserias e ameaças dele e fica com medo.

A jornalista entrou em contato com o diretor de comunicação, Cleyton dos Santos que defendeu a atitude totalmente fora de ética do subordinado. O presidente da Câmara Legislativa, o deputado Wellington Luiz, tem que tomar medidas disciplinares contra esses servidores que não estão preparados para atender o público, muito menos jornalistas.

O presidente da Câmara Legislativa, o deputado Wellington Luiz, tem que tomar medidas disciplinares contra esses servidores que não estão preparados para atender o público, muito menos jornalistas.

Foto: Arquivo pessoal Fonte: bsbflash

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
As urnas utilizadas na eleição para o Conselho Tutelar recebem dados e informações relacionadas aos candidatos.
As urnas utilizadas na eleição para o Conselho Tutelar recebem dados e informações relacionadas aos candidatos.
A Ouvidoria-Geral já registrou mais de 234 mil atendimentos em 2023.
A Ouvidoria-Geral já registrou mais de 234 mil atendimentos em 2023.
Policial penal é o primeiro do DF a liderar curso de ação tática especial
Policial penal é o primeiro do DF a liderar curso de ação tática especial
Escolas rurais encontram no asfalto um aliado para a educação
Escolas rurais encontram no asfalto um aliado para a educação
Semana começa com 227 vagas nas agências do trabalhador
Semana começa com 227 vagas nas agências do trabalhador
Campanha no metrô alerta para a violência contra a mulher
Campanha no metrô alerta para a violência contra a mulher
Projeto do GDF é premiado em fórum de nutricionistas da assistência social
Projeto do GDF é premiado em fórum de nutricionistas da assistência social
Recuperação da Avenida Sayonara irá beneficiar 8 mil motoristas no Gama
Recuperação da Avenida Sayonara irá beneficiar 8 mil motoristas no Gama
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) anuncia um novo recorde anual de temperatura em todas as estações do Distrito Federal
O Inmet anuncia um novo recorde de temperatura em todas as estações do Distrito Federal
Vacinação para todas as idades no Parque da Cidade vai até domingo
Vacinação para todas as idades no Parque da Cidade vai até domingo
DF3
Programa de microcrédito do governo gerou quase mil empregos em 2023
Alunas do DF conquistam ouro em etapa da Olimpíada Brasileira de Geografia
Alunas do DF conquistam ouro em etapa da Olimpíada Brasileira de Geografia

Trânsito muda neste domingo (28), para a Corrida do Fogo

Agentes do Detran-DF farão o controle do tráfego durante o evento esportivo, que terá largada e chegada na Esplanada dos Ministérios, na altura do Museu da República  Neste domingo (28), em função da 33ª Corrida do Fogo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) fará alterações nas vias do

Leia mais...

PF abre investigação para apurar ataque cibernético em Ministério

Criminosos que atuam pela internet realizaram invasão nos sistemas do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos A Polícia Federal abriu uma investigação preliminar para apurar o ataque cibernético contra sistemas internos e administrativos do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos. A investida criminosa ocorreu na terça-feira

Leia mais...

Juiz determina que médica que sequestrou bebê continue na prisão

Audiência de custódia foi realizada no Fórum de Itumbiara na manhã desta quinta-feira (25/7) O processo sobre a médica Cláudia Soares Alves, presa em flagrante pelo sequestro de um recém-nascido, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), na terça-feira (23/7), correrá sob segredo de Justiça. A decisão

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.