Menor está sob a guarda do Conselho Tutelar
Presos por abandonarem o filho de oito meses em um lote no Jardim de Todos os Santos, em Senador Canedo, na terça-feira (22), os pais suspeitos foram soltos pela Justiça nesta quinta (24), após audiência de custódia. O menor continua sob a guarda do Conselho Tutelar.
Ainda na terça, o bebê foi resgatado pelos bombeiros, passou por exames e foi entregue ao conselho. Câmeras de segurança de uma residência flagraram a briga entre o casal, que estava com duas crianças. As imagens ajudaram a polícia a identificar a mãe. Nas imagens, ela aparece brigando com o marido que, após jogar um carrinho de bebê nela, sai com o filho maior do casal, que tem cinco anos.
Na ocasião, além da mulher, que foi autuada por abandono de incapaz, a polícia também prendeu o companheiro dela, que responderá por violência doméstica. O filho mais velho está com os avós paternos.
Segundo a Polícia Civil, os pais da criança são usuários de drogas. Além do abandono, a mãe do bebê também poderá responder por tentativa de homicídio.
A mulher “justificou” que teria sido abordada por três homens por causa de uma dívida de drogas e, por isso, entregou a criança – a câmera de segurança não corroborou esta versão. Nomes e idades do casal não foram divulgados.
(Foto: Reprodução)