22/02/2024

Lula critica a administração de Bolsonaro, alegando: “Quem estava à frente do governo era o Congresso”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retomou suas críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (22/1), destacando a suposta incompetência financeira do antecessor.

O presidente Lula explicou sua decisão de vetar parte do orçamento destinado às emendas parlamentares, afirmando que buscou restabelecer uma relação democrática com o Congresso.

Segundo Lula, Bolsonaro foi “tão incompetente” que não deixou recursos suficientes para cumprir as próprias obrigações durante seu mandato.

Durante uma entrevista matinal, Lula abordou a relação com o Congresso Nacional e mencionou o veto a uma parte do orçamento destinado às emendas de comissão parlamentar, justificando que era necessário restabelecer uma relação democrática com o Legislativo após assumir o cargo.

“Nessa questão das emendas, é importante lembrar que o ex-presidente não tinha governança neste país. Quem governava era o Congresso Nacional; ele nem sequer tinha a capacidade de discutir o orçamento, seja por escolha própria ou porque não fazia parte de sua lógica. Nós decidimos restabelecer uma relação democrática com o Congresso Nacional”, afirmou o presidente em entrevista à rádio Metrópole, da Bahia.

Lula também expressou satisfação com a relação atual entre o Poder Executivo e o Congresso Nacional, destacando que tem dialogado sobre diversos temas com líderes legislativos. Ele ressaltou a importância do debate parlamentar, afirmando que espera que os deputados analisem e modifiquem os projetos de lei enviados, resultando em decisões que atendam ao interesse do povo brasileiro.

Tribuna Livre, com informações do Portal Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
No Brasil, G20 inicia debates sobre aliança global contra a fome
No Brasil, G20 inicia debates sobre aliança global contra a fome
Senado aprova fim da “saidinha” de presos
Senado aprova fim da “saidinha” de presos
Dezessete presos fogem de penitenciária no Piauí
Dezessete presos fogem de penitenciária no Piauí
Caçada aos fugitivos em "terreno complexo"
Caçada aos fugitivos em "terreno complexo"
Fugitivo de Mossoró já havia escapado e justificado fuga em carta; confira
Fugitivo de Mossoró já havia escapado e justificado fuga em carta; confira
Ministro israelense declara que Lula é persona non grata em Israel
Ministro israelense declara que Lula é persona non grata em Israel.
"Oportunidade aproveitada": agentes rechaçam corrupção em fuga de Mossoró
"Oportunidade aproveitada": agentes rechaçam corrupção em fuga de Mossoró
Novas informações sobre a fuga no Rio Grande do Norte são descobertas; confira
Novas informações sobre a fuga no Rio Grande do Norte são descobertas; confira.
Porto da Pedra é rebaixada do Grupo Especial no carnaval do Rio
Porto da Pedra é rebaixada do Grupo Especial no carnaval do Rio
Valdemar Costa Neto sai da sede da Polícia Federal após ser detido
Valdemar Costa Neto sai da sede da Polícia Federal após ser detido.
O Brasil está caminhando para possivelmente alcançar um recorde alarmante, com a previsão de registrar até 4,2 milhões de casos de dengue ao longo de 2024
O Brasil está caminhando para possivelmente alcançar um recorde alarmante, com a previsão de registrar até 4,2 milhões de casos de dengue ao longo de 2024.
Mourão convoca as Forças Armadas a responderem aos 'abusos' do STF
Mourão convoca as Forças Armadas a responderem aos 'abusos' do STF.

No Brasil, G20 inicia debates sobre aliança global contra a fome

O ministro do Desenvolvimento Social participou da abertura dos três dias de reuniões que discutirão o termo de adesão dos países ao projeto internacional O ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, participou nesta quarta-feira (21/2) da primeira reunião da Força Tarefa do G20

Leia mais...

Saúde pública do DF terá o reforço de mais 741 profissionais

Contratação de 200 médicos temporários, 156 enfermeiros e demais profissionais foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha durante evento de combate à dengue no Sol Nascente/Pôr do Sol O Distrito Federal vai ganhar 741 profissionais da saúde para reforçar o quadro de atendimento à população. O anúncio foi feito pelo governador

Leia mais...

Volta às aulas conturbada no CEM 404 Santa Maria

Aluno armado com faca fere o sargento Daniel Matos Na manhã da terça-feira (20), por volta das 11 horas, os policiais do Batalhão Escolar, 1º Sgt Daniel Matos e o 2º Sgt Euzimar, foram solicitados pela diretora do CEM 404 Santa Maria para prestarem apoio, pois havia um aluno na

Leia mais...

Inscritos no programa de voluntariado da Codhab são convocados

Duzentas pessoas passarão por entrevista e análise curricular nos dias 28 e 29 de fevereiro A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) convocou, nesta quarta-feira (20), os inscritos no programa de voluntariado. Ao todo, 200 pessoas foram alistadas no processo seletivo. O Edital nº 77/2024 foi publicado no

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.