16/06/2024

Lula rebate fala de Bolsonaro: “Ofensivo seria comparar jumento a ele”

Nessa terça-feira (25/7), durante agenda em São Paulo, ex-presidente Jair Bolsonaro chamou Lula de “jumento” e “analfabeto”

“A quem interessa… Leva-se em conta os países europeus, os países do norte, interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto. Um jumento, por que não dizer assim?”, questionou Bolsonaro, em referência a Lula, durante agenda em São Paulo, na terça (25).

Nas redes sociais, Lula disse que o jumento é “um animal simpático e mais esperto que alguns”.

 “Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de ‘jumento’. […] O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos, que não fazem mal a ninguém”, afirmou Lula.

Saúde de Lula

A publicação de Lula ocorre horas após o presidente passar por um tratamento em busca de alívio para as dores que sente no quadril. É o segundo procedimento pelo qual o mandatário passa em menos de uma semana.

O chefe do Executivo federal sofre de um problema na articulação coxofemoral, também chamada de articulação do quadril, um membro parecido com uma bola, localizada na cabeça do fêmur. Ela se articula com o quadril, possibilitando o movimento da perna.

Devido às dores e ao procedimento desta quarta, a agenda presidencial foi cancelada, e ele deve passar o resto da semana despachando do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Em nota, o Palácio do Planalto afirmou que o procedimento “minimamente invasivo”, chamado de “denervação percutânea”, correu bem e não teve intercorrências.

As queixas do presidente sobre problemas no quadril não são novas. Ao retomar a rotina de exercícios, após as eleições, ele passou a fazer sessões de fisioterapia. Em fevereiro, realizou um exame de ressonância magnética em um hospital de Brasília. Em maio, disse que estava com um problema na cabeça do fêmur que o impedia de jogar futebol.

Sem citar Jair Bolsonaro (PL), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retrucou, nesta quarta-feira (26/7), a fala do ex-presidente que, nesta semana, chamou o petista de “jumento” e “analfabeto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
VACINA
Dengue: Butantan desenvolve vacina em dose única
MARCO TEMPORAL
Com 5 a 2 contra o Marco Temporal, STF retoma análise do tema na 5ª
MORAES
Moraes manda soltar 4 presos por suspeita de fraude em cartões
BAHIA
Sobe para 9 número de suspeitos mortos em operação policial na Bahia
PREFEITO CASTRADOR
Solidariedade expulsa prefeito que sugeriu castrar mulheres no RJ
rio
Prefeito de cidade no RJ sugere castrar mulheres para controlar nascimentos
BRASIL
Ministério cria GT para frear violência contra indígenas no Amazonas
LULA
Lula anuncia que prefeituras vão receber, no mínimo, repasses de 2022
NUNES
Nunes Marques vota para condenar réu do 8 de janeiro a 2 anos e seis meses de prisão
LULU
Lula dá posse a novos ministros em cerimônia fechada no Planalto
RS
Sobe para 47 número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Justiça expede mandado de prisão contra Maurício Sampaio

Defesa prepara um novo habeas corpus O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) expediu na tarde desta sexta-feira (14), os mandados de prisão de Maurício Sampaio e policial militar reformado Ademá Figueiredo, condenados pelo assassinato do radialista Valério Luiz de Oliveira em 2012. O despacho foi assinado pelo juiz Lourival

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.