22/12/2024

MDB Mulher espera reunir 2 mil militantes para convencer Ana Paula a disputar prefeitura de Goiânia

Movimento remete estímulos que Iris Rezende recebeu no passado

O MDB Mulher e outros núcleos do partido esperam reunir 2 mil militantes no escritório da advogada Ana Paula Rezende, mesmo local em que o pai, Iris Rezende, despachava e realizava seus encontros políticos.

A audaciosa meta é almejada pela ex-prefeita de Britânia, Cleuza Assunção, que preside a ala feminina da legenda. O evento está agendado para o dia 14 de setembro, uma quarta-feira.

“Nós acreditamos que ela pode voltar atrás. Ela representa o verdadeiro legado deixado pelo casal Iris Rezende Machado e dona Íris de Araújo”, destacou Assunção. “Temos mulheres trabalhando o nome da Ana Paula em 80 bairros, mas a medida que a eleição for afunilando, vamos chegar a 200”, aposta.

A assessoria de Ana Paula não confirma a participação da filha de Iris no evento e destaca que trata-se de uma “ação paralela”. Cleuza, no entanto, afirma que espera contar com a presença da advogada. “Ela me disse que estava em viagem. Mas também disse: ‘Dia 12 eu volto e terei maior prazer em receber você e seu grupo.’”

“Volta, Ana Paula”? Movimento remete estímulos que Iris Rezende recebeu no passado

O evento remete a eventos como em 2016, quando Iris Rezende anunciou que não concorreria à Prefeitura de Goiânia. No mesmo local, a militância convocou um “Volta, Iris”. Dois dias antes, em julho, o ex-prefeito escreveu uma carta pública aos eleitores. “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”, destacou. “Refleti muito nos últimos meses e conclui, enfim, que realmente devo finalizar minha caminhada política”, cravou.

Dois dias após escrever a carta, iristas já articulavam um movimento para estimular o ex-prefeito a mudar de ideia e no dia 15 de julho um “Volta, Íris” foi realizado. Cleuza cita esse evento para. “Naquela época, reunimos mais de mil pessoas. Com certeza, pelo legado do Íris e da Dona Iris, vamos levar duas mil pessoas para chamar a candidatura de Ana Paula novamente”, salienta.

Ana Paula Rezende anunciou na última terça-feira (29) que não iria disputar o cargo de prefeita de Goiânia. Ela, no entanto, não descartou que poderia concorrer a uma cadeira na Câmara dos Vereadores.

A ação reverberou no meio político. Presidente estadual do MDB, o vice-governador Daniel Vilela espera o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) voltar de viagem para discutir as “repercussões políticas” da decisão da advogada. O deputado estadual Bruno Peixoto, um dos pré-candidatos ao Paço pela base caiadista, também destaca participação do chefe do executivo, afinal de contas, ele é o “timoneiro do processo”.

Ana Paula Rezende (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

Leia também
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
G1
Motorista de carreta morre em acidente de trânsito na BR-050, em Catalão
GOE3
Detran multou mais de 1 milhão de motoristas em Goiânia durante 2023
GOE2
Confronto deixa 2 PMs baleados e 3 suspeitos de homicídio mortos em Corumbaíba
GOE1
Preços do hortifruti variam até 759% em Goiânia, aponta Procon
GO1
Paciente internado à força morre a caminho de clínica de reabilitação, em Caldas Novas
GO 3
TSE decide a favor do PRTB e vereadores Bruno Diniz e Santana Gomes devem voltar à Câmara de Goiânia
GO 2
Polícia prende cuidadora que maltratava idosa e filha com necessidades especiais
GO 1
Vilmar Rocha estimula candidatura de Ademir Menezes pelo PSD em Aparecida: “Nome natural”

Cantora iraniana é presa após fazer show sem hijab

Além de não usar o hijab, obrigatório no Irã, Ahmadi desafiou outra lei: que proíbe as mulheres de se apresentarem em público no país A cantora iraniana Parastoo Ahamdi foi presa no sábado (14/12) após ter feito um show sem o uso do hijab e com os ombros à mostra,

Leia mais...

PL e PT se unem, no DF, em defesa do Fundo Constitucional

A ameaça iminente à redução dos repasses do Fundo Constitucional para o DF fez os extremos políticos se unirem. Pelo menos nesta pauta, praticamente todos os políticos da cidade são contra a proposta do governo federal de passar a tesoura no orçamento do DF. A medida, que vem do governo

Leia mais...

Braga Netto prestará novo depoimento à PF nos próximos dias

Corporação quer saber mais detalhes sobre tentativa de golpe e se general tentou interferir nas investigações. Ex-ministro da Defesa está preso desde sábado (14/12) O general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, deve ser ouvido pela Polícia Federal nos próximos dias. Ele é acusado de tentar interferir nas investigações sobre

Leia mais...

Governo quer enviar PL dos Militares nesta semana, diz Padilha

Ministro das Relações Institucionais visitou o presidente Lula nesta segunda e falou sobre PL que altera a aposentadoria dos militares O ministro das Relações Institucionais, Alexandra Padilha (PT), afirmou nesta segunda-feira (16/12) que o governo federal pretende enviar ainda nesta semana ao Congresso Nacional o texto do Projeto de Lei

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.