12/09/2024

MDB Mulher espera reunir 2 mil militantes para convencer Ana Paula a disputar prefeitura de Goiânia

Movimento remete estímulos que Iris Rezende recebeu no passado

O MDB Mulher e outros núcleos do partido esperam reunir 2 mil militantes no escritório da advogada Ana Paula Rezende, mesmo local em que o pai, Iris Rezende, despachava e realizava seus encontros políticos.

A audaciosa meta é almejada pela ex-prefeita de Britânia, Cleuza Assunção, que preside a ala feminina da legenda. O evento está agendado para o dia 14 de setembro, uma quarta-feira.

“Nós acreditamos que ela pode voltar atrás. Ela representa o verdadeiro legado deixado pelo casal Iris Rezende Machado e dona Íris de Araújo”, destacou Assunção. “Temos mulheres trabalhando o nome da Ana Paula em 80 bairros, mas a medida que a eleição for afunilando, vamos chegar a 200”, aposta.

A assessoria de Ana Paula não confirma a participação da filha de Iris no evento e destaca que trata-se de uma “ação paralela”. Cleuza, no entanto, afirma que espera contar com a presença da advogada. “Ela me disse que estava em viagem. Mas também disse: ‘Dia 12 eu volto e terei maior prazer em receber você e seu grupo.’”

“Volta, Ana Paula”? Movimento remete estímulos que Iris Rezende recebeu no passado

O evento remete a eventos como em 2016, quando Iris Rezende anunciou que não concorreria à Prefeitura de Goiânia. No mesmo local, a militância convocou um “Volta, Iris”. Dois dias antes, em julho, o ex-prefeito escreveu uma carta pública aos eleitores. “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”, destacou. “Refleti muito nos últimos meses e conclui, enfim, que realmente devo finalizar minha caminhada política”, cravou.

Dois dias após escrever a carta, iristas já articulavam um movimento para estimular o ex-prefeito a mudar de ideia e no dia 15 de julho um “Volta, Íris” foi realizado. Cleuza cita esse evento para. “Naquela época, reunimos mais de mil pessoas. Com certeza, pelo legado do Íris e da Dona Iris, vamos levar duas mil pessoas para chamar a candidatura de Ana Paula novamente”, salienta.

Ana Paula Rezende anunciou na última terça-feira (29) que não iria disputar o cargo de prefeita de Goiânia. Ela, no entanto, não descartou que poderia concorrer a uma cadeira na Câmara dos Vereadores.

A ação reverberou no meio político. Presidente estadual do MDB, o vice-governador Daniel Vilela espera o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) voltar de viagem para discutir as “repercussões políticas” da decisão da advogada. O deputado estadual Bruno Peixoto, um dos pré-candidatos ao Paço pela base caiadista, também destaca participação do chefe do executivo, afinal de contas, ele é o “timoneiro do processo”.

Ana Paula Rezende (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
G1
Motorista de carreta morre em acidente de trânsito na BR-050, em Catalão
GOE3
Detran multou mais de 1 milhão de motoristas em Goiânia durante 2023
GOE2
Confronto deixa 2 PMs baleados e 3 suspeitos de homicídio mortos em Corumbaíba
GOE1
Preços do hortifruti variam até 759% em Goiânia, aponta Procon
GO1
Paciente internado à força morre a caminho de clínica de reabilitação, em Caldas Novas
GO 3
TSE decide a favor do PRTB e vereadores Bruno Diniz e Santana Gomes devem voltar à Câmara de Goiânia
GO 2
Polícia prende cuidadora que maltratava idosa e filha com necessidades especiais
GO 1
Vilmar Rocha estimula candidatura de Ademir Menezes pelo PSD em Aparecida: “Nome natural”

Palestinos ocupam novo lugar na Assembleia Geral da ONU

Devido à guerra em Gaza, os palestinos, que possuem a figura de “Estado observador não membro” desde 2012, iniciaram no início de abril seu pedido para se tornarem um Estado-membro de pleno direito Os palestinos ocuparam nesta terça-feira (10) seu novo lugar na Assembleia Geral das Nações Unidas, desta vez

Leia mais...

CCJ adia votação de anistia para presos pelo 8 de janeiro

Sessão foi interrompida pela abertura da ordem do dia no Plenário da Câmara dos Deputados A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara adiou, nesta terça-feira (10/9), a votação do projeto de lei (PL) que concede anistia para quem participou dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Leia mais...

Suzane Richthofen faz concurso para trabalhar no Tribunal de Justiça

Richthofen se inscreveu para a função de escrevente técnico judiciário, com salário inicial de R$ 6.043, mais auxílio alimentação, saúde e transporte Cumprindo pena em liberdade pela morte dos pais, Suzane von Richthofen, de 41 anos, está prestando concurso público para ingressar como servidora no Tribunal de Justiça do Estado

Leia mais...

Segurança Pública institui Medalha Mulher Mais Segura

Condecoração visa o reconhecimento público para incentivar práticas de proteção e defesa das mulheres A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) passará a reconhecer e valorizar ações e serviços prestados no combate à violência contra a mulher e à violência doméstica e familiar por meio da entrega de medalhas.

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.