Com a posse dos bens (betoneiras e compactador), passava a se comportar como se fosse dono (o que configura apropriação indébita)
A Polícia Civel prendeu um homem, de 42 anos, por locar betoneiras de empresas e depois revender, em Aparecida de Goiânia . André dos Santos Gomes deve responder pela prática dos crimes de estelionato e apropriação indébita.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 5 de janeiro deste ano. André entrava em contato com empresas de locação de equipamentos de construção civil. Ele fornecia documentação necessária e quitava a primeira semana de locação.
Com a posse dos bens (betoneiras e compactador), passava a se comportar como se fosse dono (o que configura apropriação indébita). Posteriormente, fingindo ser proprietário, os vendia a terceiros.
Estima-se que em apenas uma empresa, localizada em Aparecida de Goiânia, o investigado tenha causado um prejuízo econômico de R$ 35 mil.
Após a realização de diligências investigativas, a Polícia Civil representou pela concessão de cautelares, sendo cumprido o mandado de prisão na cidade de Águas Lindas de Goiás e o mandado de busca na cidade de Aparecida de Goiânia.
A polícia prossegue com a investigação, visando identificar o paradeiro dos equipamentos apropriados pelo investigado. Eventuais compradores também podem ser indiciados pelos crimes de receptação, com pena máxima de quatro anos.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil GO.