26/05/2024

No conflito entre Israel e o Hamas: Lula dá como sugestão uma resolução pacífica.

Lula discutiu ainda o aprofundamento das relações bilaterais entre Brasil e Emirados Árabes Unidos - (crédito: Reprodução/YouTube SBT )
Nesta quarta-feira, os líderes do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed, mantiveram uma conversa telefônica na qual reiteraram a sólida relação entre as duas nações e abordaram o conflito entre Israel e Palestina.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma conversa telefônica com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, na quarta-feira, 11 de outubro. O Palácio do Planalto informou que Lula enfatizou a necessidade de buscar uma resolução amigável para o conflito entre Israel e Palestina, visando evitar perdas de vidas, especialmente entre civis, mulheres e crianças. Uma nota oficial declarou que “o diálogo abordou uma série de tópicos cruciais para a estabilidade da região e a busca por uma solução pacífica.”

Ambos os líderes reconheceram a importância da assistência humanitária de seus respectivos países e a necessidade de concentrar esforços na mitigação do sofrimento das comunidades afetadas pelos recentes ataques. Eles concordaram em colaborar para promover a paz e a estabilidade na região, buscando evitar uma escalada adicional da situação.

O presidente Mohammed bin Zayed ressaltou a relevância da cooperação global de líderes para conter a crise na região e expressou suas preocupações, desejando uma rápida recuperação ao presidente Lula, que recentemente passou por uma cirurgia de colocação de prótese no quadril e uma blefaroplastia.

A assessoria presidencial informou que Lula elogiou a ajuda humanitária dos Emirados Árabes Unidos aos palestinos e propôs uma maior colaboração no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Vale ressaltar que o Brasil assumiu a presidência rotativa do conselho durante o mês de outubro.

Além disso, ambos discutiram o aprofundamento das relações bilaterais entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos, abordando questões de cooperação econômica, investimentos e parcerias estratégicas em diversos setores.

Por fim, o presidente Lula mencionou que sua viagem à COP28, em Dubai, no final de novembro, será sua primeira após a cirurgia e destacou a relevância do evento no debate das ações climáticas globais, bem como o compromisso do Brasil em contribuir para um futuro sustentável.

Por meio das redes sociais, o presidente Lula também expressou orgulho pelo trabalho de repatriação de brasileiros conduzido pelo governo brasileiro durante o conflito no Oriente Médio. Anteriormente, ele havia feito um apelo ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e à comunidade internacional, solicitando a libertação das crianças israelenses e palestinas feitas reféns no conflito entre o grupo fundamentalista islâmico Hamas e Israel.

Tribuna Livre, com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Lula lança obras contra enchentes em Araraquara e exalta Edinho Silva
Lula lança obras contra enchentes em Araraquara e exalta Edinho Silva
SENADOTSE condena Flávio Bolsonaro e Zambelli por associar Lula a satanista
TSE condena Flávio Bolsonaro e Zambelli por associar Lula a satanista
MORO“Julgamento muito técnico, independente”, diz Moro após rejeição de cassação no TSE
“Julgamento muito técnico, independente”, diz Moro após rejeição de cassação no TSE
CÂMARACâmara aprova projeto que pune invasores de terra e atinge o MST
Câmara aprova projeto que pune invasores de terra e atinge o MST
Lira defende consenso pela desoneração da folha das municípios
Lira defende consenso pela desoneração da folha das municípios
Lula anuncia novas regras para renegociação de dívidas dos municípios
Lula anuncia novas regras para renegociação de dívidas dos municípios
'Maioria no Senado é favorável ao fim da reeleição' para o Executivo, diz Pacheco
'Maioria no Senado é favorável ao fim da reeleição' para o Executivo, diz Pacheco
Pimenta reconhece divergência com Leite
Pimenta reconhece divergência com Leite
Brasil Emprestou Valor Bilionário Ao FMI Após Ser Um Dos Maiores Devedores
Brasil Emprestou Valor Bilionário Ao FMI Após Ser Um Dos Maiores Devedores
Lula tem deficit quase igual ao da covid, mesmo sem pandemia
Lula tem deficit quase igual ao da covid, mesmo sem pandemia.
Ministério Público pede multa a Lula por pedir votos para Boulos
Ministério Público pede multa a Lula por pedir votos para Boulos
Senado pede ao STF suspensão de liminar para resolver desoneração
Senado pede ao STF suspensão de liminar para resolver desoneração

DF amplia malha cicloviária e chega a 687 quilômetros de pistas

‌Desde 2019, foram construídos 220,52 km; capital tem a segundo maior conjunto de vias para ciclistas no país. GDF trabalha para interligar trechos e aumentar a mobilidade da população A malha cicloviária do Distrito Federal tem aumentado nos últimos anos. Atualmente, ela tem uma extensão de 687,12 km, distribuída em

Leia mais...

Marinhas do Brasil e dos EUA realizam operação em apoio ao RS

Operação tem como objetivo transferir doações para as vítimas das enchentes no estado de maneira mais ágil A Marinha do Brasil (MB) conduz, na próxima segunda-feira (27/5), uma operação de apoio à população do Rio Grande do Sul em meio à situação de calamidade pública causada pelas enchentes. A ação

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.