Homenagens foram prestadas ao ex-prefeito Oswaldo Stival pela Fieg, pelo Atlético Goianiense e por outros perfis nas redes sociais.
Neste domingo, aos 92 anos, faleceu o ex-prefeito de Nova Veneza, Oswaldo Stival. Oswaldo, casado com Edith Peixoto, era pai de Hermione e Edione Stival, e dos empresários Oswaldo Stival Junior, José João Stival e Edwaldo Peixoto Stival, que são diretores da Cooperfrigu, uma empresa que atualmente gera cerca de 800 empregos diretos e exporta para mais de 170 países.
Além disso, o ex-prefeito era avô de Leandro Stival, presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado de Goiás (Sindicarne). Em decorrência de sua ligação com a atividade industrial e empresarial, a Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) expressou condolências nas redes sociais. Em comunicado, destacou que Oswaldo foi agraciado com a Medalha do Mérito Industrial em 2022 e é um dos fundadores do Sindicato das Indústrias do Arroz de Goiás.
A Fieg reconheceu ainda a contribuição significativa de Oswaldo como grande benfeitor de obras sociais e culturais na cidade, sendo o idealizador do renomado Festival Italiano de Gastronomia e Cultura em Nova Veneza, além de fundar o Instituto Cultural Ítalo-brasileiro Oswaldo Stival & Edith.
O Atlético Goianiense também emitiu uma nota de pesar, recordando que, em 2023, Oswaldo foi homenageado pelo presidente Adson Batista no Centro de Treinamento do Dragão. Na ocasião, Oswaldo e a família Stival receberam camisas do clube, conheceram jogadores e a comissão técnica, concedendo entrevistas ao lado da esposa e outros familiares.
Tribuna Livre, com informações da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg)