Sampaoli foi dispensado do Flamengo depois de perder a final da Copa do Brasil.
O técnico Jorge Sampaoli fez sua primeira declaração após sua demissão do Flamengo na quinta-feira. Ele mencionou problemas anteriores à sua chegada como justificativa para sua saída.
Sampaoli reiterou a existência de uma crise no clube antes de sua chegada, algo que já havia mencionado em uma entrevista coletiva após um dos últimos jogos pelo Fla.
“Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar.”
O treinador expressou que seu sonho não se concretizou como esperava. Ele via o Flamengo como um objetivo em sua carreira, mas sai sem conquistar títulos.
Sampaoli encerrou seu pronunciamento elogiando o Maracanã. Durante sua passagem pelo rubro-negro, comandou a equipe em 39 jogos, obtendo 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 60,7%.
Veja a mensagem completa: “Nação, Nem sempre nossos sonhos se realizam como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar.
Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses. Um abraço, Jorge Sampaoli”
Tribuna Livre, com informacoes