20/07/2024

Submarino desaparecido: Guarda Costeira confirma morte dos 5 tripulantes

Segundo o contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, existem evidências de uma implosão do submarino. O submersível desapareceu no domingo (18/6)

Após encontrar um campo de destroços próximo ao local em que estavam sendo realizadas as buscas do submersível Titan, da Ocean Gate, a Guarda Costeira norte-americana confirmou que os destroços consistiam com peças da parte traseira do submersível, mas que também encontraram destroços adicionais que foram analisados por especialistas para confirmar uma “catástrofe” de pressão na cabine onde estavam os tripulantes.

“Com essa determinação (da morte dos tripulantes) nós notificamos imediatamente às famílias. Em nome da Guarda Costeira dos Estados Unidos e de todo o comando unificado eu aqui trago os nossos pêsames para as famílias e espero que essa descoberta traga algum conforto nesse momento tão difícil”, pontuou John Mauger, contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA.

De acordo com a equipe, os destroços são consistentes com uma implosão, entretanto, Mauger confirma que ainda continuarão as buscas no local para entender como o acidente ocorreu.

“Esse é um caso extremamente complexo. Nós ainda estamos trabalhando e analisando detalhes para saber a linha do tempo desse acidente”, completou o contra-almirante. As autoridades acreditam que o acidente esteja apenas a 487 metros da proa dos destroços do Titanic.

Além disso, como se trata de um local de difícil acesso, o contra-almirante afirma que não pode confirmar a possibilidade de recuperar os corpos dos cinco passageiros a bordo do submersível Titan.

O submarino desapareceu no domingo (18/6) e os cinco tripulantes perderam contato após uma hora e 45 minutos do mergulho. Eles tinham como destino os destroços do Titanic, que estão a 3.800m de profundidade e a 600 km a sudoeste da costa do Canadá.

Linha no tempo:

Domingo (18/6) – o submarino começou a descer ao fundo do mar, mas desapareceu pouco depois. O trajeto deveria durar duas horas, e a embarcação parou de se comunicar depois de uma hora e 45 minutos de descida.

Segunda-feira (19/6) – As buscas começaram no domingo à noite, e contam com Marinha canadense e americana, agências governamentais e empresas comerciais especializadas em águas profundas estão ajudando na operação para encontrar o submersível.

Terça-feira (20/6) – Em entrevista coletiva, Guarda Costeira dos Estados Unidos estimava que o submarino tivesse cerca de 40 horas de “ar respirável”

Quarta-feira (21/6) – A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou que um avião canadense detectou, por meio de sonar, barulho de batidas emitidas a cada 30 minutos no fundo do mar. No mesmo dia, um robô subaquático da França chegaria à região, no Atlântico Norte, a 550 km da costa do Canadá, para auxiliar nos esforços de resgate. O robô consegue descer a até 4 mil metros de profundidade.

Quinta-feira (22/6) – A Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) descobriu um campo de destroços nas proximidades da área de busca. A Guarda Costeira realizará uma coletiva de imprensa às 15h no horário local de Boston, nos Estados Unidos (16h em Brasília).

Esta imagem sem data, cortesia da OceanGate Expeditions, mostra o submersível Titan em uma plataforma aguardando sinal para mergulhar –

 (crédito: DIRTY DOZEN PRODUCTIONS / AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Líder da máfia italiana, Matteo Denaro morre aos 61 anos
Líder da máfia italiana, Matteo Denaro morre aos 61 anos
Joe Biden;  Estados Unidos
Os Estados Unidos reconhecem as Ilhas Cook e Niue como nações independentes
ESP
As imagens falsas de crianças nuas geradas por Inteligência Artificial que chocaram cidade da Espanha
Xenotransprante: Médicos americanos realizam 2º transplante de coração de porco em humanos
Xenotransprante: Médicos americanos realizam 2º transplante de coração de porco em humanos
Crianças roubam carro da mãe após perderem acesso a dispositivos eletrônicos nos EUA
Crianças roubam carro da mãe após perderem acesso a dispositivos eletrônicos nos EUA
Greve dos roteiristas
Sindicato negocia ‘acordo final’ pelo fim da greve dos roteiristas em Hollywood
M1
Homem com doença terminal cardíaca recebe transplante de coração de porco
Agentes armados em região separatista
Separatistas de Nagorno-Karabakh entregam armas ao Azerbaijão e negociam retirada de tropas
CHILE
Golpe no Chile: Resolução de congressistas dos EUA pede desculpas
CAÇA
Militares dos EUA localizam caça que 'se camuflou' após piloto ejetar
EXTERIOR
Irã e EUA trocam prisioneiros após liberação de fundos iranianos
NO FUNDO DO MAR
O homem que sobreviveu por 60 horas em um barco afundado no fundo do mar

Incêndio no sudeste da França deixa sete mortos

Entre as vítimas estão três crianças. A Polícia abriu investigação para apurar como as chamas começaram Sete pessoas morreram durante a noite em um incêndio, aparentemente de origem criminosa, em um edifício de Nice, anunciou o promotor da cidade do sudeste da França, Damien Martinelli. “Com base nos primeiros indícios,

Leia mais...

Bolsonaro diz que Ramagem “está pagando preço alto” pela coragem 

Ex-presidente subiu em trio para apoiar pré-candidatura de Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro. Eles são alvo de investigação sobre espionagem ilegal na Abin durante o governo bolsonarista  O ex-presidente Jair Bolsonaro exaltou o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), nesta quinta-feira (18/7),

Leia mais...

Comitiva do governo federal vai até regiões de conflitos indígenas no MS

Indígenas relataram que foram cercados por caminhonetes e atacados com disparos de armas de fogo Integrantes da comitiva enviada pelo governo federal na terça-feira (17/7), acompanhados por representantes do governo do Mato Grosso do Sul, visitaram duas localidades para mediar conflitos fundiários nesta quinta-feira. Indígenas visitados disseram que foram atacados

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.