10/07/2025

Valdemar manda PL abrir processo para expulsar deputado que fez o “L”

Presidente do PL, partido de Jair Bolsonaro, Valdemar da Costa Neto determinou que a sigla abra processo para expulsar deputado que fez o L

Presidente do PL, partido de Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto determinou que o diretório da sigla no Ceará abra processo para expulsar o deputado federal Yury do Paredão. A medida ocorre após a coluna divulgar uma foto do parlamentar fazendo o “L” ao lado de dois ministros de Lula.

No registro, Yury do Paredão aparece ao lado de Waldez Góes, que comanda o Ministério do Desenvolvimento Regional, e de Paulo Pimenta, que chefia a Comunicação Social. A foto foi tirada na semana passada (13/7) no lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, no Ceará.

Valdemar tem buscado dirimir as tensões entre a ala bolsonarista da sigla e parlamentares do chamado “PL raiz”, que mantêm postura mais ao centro e são favoráveis a uma composição com o governo Lula. Embora busque conciliar os dois grupos no partido, o dirigente avalia que Yury foi além do aceitável.

A foto foi tirada na semana passada (13/7) no lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, no Ceará.

Foto: Agência Estado

Deixe um comentário

Leia também
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
VACINA
Dengue: Butantan desenvolve vacina em dose única
MARCO TEMPORAL
Com 5 a 2 contra o Marco Temporal, STF retoma análise do tema na 5ª
MORAES
Moraes manda soltar 4 presos por suspeita de fraude em cartões
BAHIA
Sobe para 9 número de suspeitos mortos em operação policial na Bahia
PREFEITO CASTRADOR
Solidariedade expulsa prefeito que sugeriu castrar mulheres no RJ
rio
Prefeito de cidade no RJ sugere castrar mulheres para controlar nascimentos
BRASIL
Ministério cria GT para frear violência contra indígenas no Amazonas
LULA
Lula anuncia que prefeituras vão receber, no mínimo, repasses de 2022
NUNES
Nunes Marques vota para condenar réu do 8 de janeiro a 2 anos e seis meses de prisão
LULU
Lula dá posse a novos ministros em cerimônia fechada no Planalto
RS
Sobe para 47 número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Cartórios não podem exigir validade de procuração

Uma decisão recente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) muda a forma como cartórios de todo o país devem lidar com procurações. O caso começou em Minas Gerais, quando um cartório se recusou a realizar um registro por considerar que a procuração apresentada, com mais de 30 dias de emissão,

Leia mais...

Geração Z não quer mais saber de CLT; entenda o movimento

Em busca de liberdade, propósito e flexibilidade, jovens rejeitam vínculos formais e desafiam o modelo tradicional de trabalho Horas fixas, salários baixos, falta de sentido no trabalho e pouca flexibilidade. Esses são apenas alguns dos motivos que estão levando a Geração Z — jovens nascidos entre 1995 e 2010 —

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.