27/02/2024

Vídeo: candidato ao STJ joga no celular durante discurso de Moraes

Um dos indicados da OAB ao STJ, Márcio Fernandes jogava no celular enquanto ministro do

Enquanto o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), discursava em um evento em Coimbra, Portugal, no começo do mês, um candidato a uma cadeira no Superior Tribunal de Justiça (STJ) se divertia com um jogo de celular.

Com trajetória na diretoria jurídica da British American Tobacco, dona da Souza Cruz no Brasil, Márcio Fernandes é um dos seis nomes escolhidos em junho pela OAB para disputar a vaga deixada pelo ex-ministro Félix Fischer.

O STJ elegerá três advogados dessa lista sêxtupla, e encaminhará os nomes para a escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, responsável pela nomeação.

Márcio Fernandes foi flagrado em vídeo (veja abaixo) jogando no celular na plateia do evento, que reuniu ministros do próprio STJ, do STF e do governo Lula na cidade portuguesa, no início deste mês.

“É meu neto me mandando esses jogos. Eu confesso que eu não sei o nome do jogo e nem como joga. Ele me manda esses desafios, e eu tenho que abrir, porque é criança, né? Castelo, gente se matando, essas coisas”, disse Fernandes.

Fernandes disse que, mesmo assim, conseguiu manter a atenção no discurso do ministro. “Claro, depois de 30 anos como executivo de uma multinacional, você está em uma reunião, e o que mais tem é pepino. Você ouve a palestra, e eu vou a essas palestras há mais de 20 anos.”

 “Então, quem estava muito preocupado comigo e me filmando me pegou nesse momento de interação com meu netinho”, conclui.

O vídeo foi registrado de dentro da plateia, enquanto o ministro Alexandre de Moraes discursava sobre um assunto que lhe é caro: o movimento “antipolítica” que desaguou nos ataques contra o STF, no início de janeiro. Inquéritos relacionados ao caso, que atingiram o bolsonarismo, estão sob relatoria do ministro há anos.

Um dos indicados da OAB ao STJ, Márcio Fernandes jogava no celular enquanto ministro do STF falava durante evento em Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
VACINA
Dengue: Butantan desenvolve vacina em dose única
MARCO TEMPORAL
Com 5 a 2 contra o Marco Temporal, STF retoma análise do tema na 5ª
MORAES
Moraes manda soltar 4 presos por suspeita de fraude em cartões
BAHIA
Sobe para 9 número de suspeitos mortos em operação policial na Bahia
PREFEITO CASTRADOR
Solidariedade expulsa prefeito que sugeriu castrar mulheres no RJ
rio
Prefeito de cidade no RJ sugere castrar mulheres para controlar nascimentos
BRASIL
Ministério cria GT para frear violência contra indígenas no Amazonas
LULA
Lula anuncia que prefeituras vão receber, no mínimo, repasses de 2022
NUNES
Nunes Marques vota para condenar réu do 8 de janeiro a 2 anos e seis meses de prisão
LULU
Lula dá posse a novos ministros em cerimônia fechada no Planalto
RS
Sobe para 47 número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Combate à dengue é tema de quatro cursos online para servidores

Formações são indicadas para profissionais da educação e da saúde. As aulas são gratuitas e online, podendo ser assistidas a qualquer momento pelos participantes A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) oferece quatro cursos relacionados ao combate à dengue para servidores da saúde e da educação. As capacitações são

Leia mais...

DF ultrapassa um milhão de cadastros atualizados no SUS

Mais de 97% das atualizações do Recadastra SUS foram feitas presencialmente; com dados dos usuários mais confiáveis, a rede pública consegue otimizar a fila de espera por exames e consultas Sete meses após lançar a campanha Recadastra SUS, o Distrito Federal chegou a 1.054.928 cadastros atualizados no Sistema Único de

Leia mais...

Caesb disponibiliza serviço gratuito de autoleitura de hidrômetros

Todos os clientes da companhia podem aderir à iniciativa, especialmente aqueles que não conseguem receber leiturista em casa durante o dia Pensando no conforto e bem-estar dos brasilienses, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) disponibiliza o serviço de autoleitura, no qual o próprio usuário fornece a leitura

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.