Bruno Moretti fala sobre Orçamento de 2026 e combustíveis

O ministro do Planejamento e Orçamento, Bruno Moretti, participa nesta sexta-feira (26) do programa “Bom Dia, Ministro”, a partir das 8h, para falar sobre a execução do Orçamento de 2026, as medidas do governo diante da alta dos combustíveis e o andamento do Move Brasil.

Segundo a divulgação do programa, Moretti vai abordar o planejamento e a execução do orçamento federal, incluindo os critérios de alocação de recursos, a garantia de investimentos em áreas prioritárias e o compromisso do governo em conciliar desenvolvimento socioeconômico e responsabilidade fiscal.

Na pauta também estão as ações do governo para conter os impactos da alta dos combustíveis, desencadeada pela guerra no Oriente Médio. O ministro deve detalhar o acompanhamento técnico feito pela pasta e o trabalho desenvolvido em parceria com outros ministérios.

Outro tema será o Move Brasil, programa que oferece crédito para profissionais do transporte renovarem suas frotas com juros abaixo do mercado. Em maio, o governo anunciou uma linha de crédito de até R$ 30 bilhões para motoristas de aplicativos e taxistas financiarem carros, dentro da iniciativa Move Brasil Táxi e Aplicativos.

O “Bom Dia, Ministro” é uma coprodução da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O programa será transmitido ao vivo, em formato de entrevista coletiva, pela TV e pela internet, com exibição no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do @CanalGov, além da Rádio Gov.

T CSM
Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF

Por Tribuna Livre Brasil, com informações do Governo do Distrito Federal Roteiro

plugins premium WordPress