vagas
As provas serão aplicadas em todas as capitais brasileiras
(Foto: Marcos Santos/USP)
O novo edital do concurso da Câmara dos Deputados foi enviado para publicação no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (23). A seleção oferece 80 vagas para o cargo de Técnico Legislativo, na especialidade Policial Legislativo Federal (PLF), sendo 40 para provimento imediato e 40 para cadastro reserva. A remuneração inicial chega a R$ 21.328, já incluindo o adicional de periculosidade.
As inscrições estão previstas para começar no dia 29 de janeiro e seguem até 20 de fevereiro, devendo ser realizadas exclusivamente pelo site do Cebraspe, banca organizadora do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 150, com pagamento permitido até 12 de março.
As provas objetiva e discursiva estão marcadas para o dia 26 de abril e serão aplicadas em todas as capitais brasileiras, o que amplia o acesso de candidatos de diferentes regiões do país.
De acordo com o edital, o concurso será realizado em duas etapas. A primeira inclui as provas objetiva e discursiva, além de teste de aptidão física, avaliações psicológica, mental e de saúde, entre outros procedimentos eliminatórios. Já a segunda etapa será composta pelo programa de formação profissional, que também contará com uma nova avaliação psicológica.
Os interessados podem conferir todos os detalhes, requisitos e cronograma completo diretamente no edital oficial, disponível no site da Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM: