24/02/2024

Brazão afirma: “Não dei ordens para o assassinato de Marielle. A Polícia Federal está me prejudicando gravemente.”

"Domingos Brazão, político com uma longa carreira no Rio e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCRJ), assegura que não mandou matar Marielle Franco", apesar de ser citado nas apurações do caso há mais de 3 anos.

Político alega, em entrevista exclusiva ao Metrópoles, que as menções ao seu nome são esforços para encobrir os verdadeiros responsáveis pelo assassinato de Marielle.

As investigações avançaram pouco até a entrada da Polícia Federal em 2023, quando Brazão teria sido delatado pelo PM reformado Ronnie Lessa como mandante do assassinato da vereadora em 2018. A delação ainda não foi homologada pela Justiça.

Em entrevista, Brazão expressa que está vivendo um drama injusto, mas afirma que não tira mais seu sono. O político, membro de uma família de políticos, nega conhecer Lessa, Élcio (que confessou dirigir o carro no dia do crime) e Marielle, além de ressaltar que nunca teve relação com milicianos.

Brazão não teme a investigação, sugerindo que o uso de seu nome pode ser parte de uma estratégia dos executores do crime para proteger alguém. Ele também levanta a hipótese de a Polícia Federal estar usando seu nome para desviar atenção, afirmando que a investigação pode surpreender.

Em relação à hipótese de envolvimento político, Brazão rejeita a ideia de que caciques do PMDB teriam ordenado o assassinato como um recado ao então deputado Marcelo Freixo, que supostamente teria ajudado a Lava Jato a prender o ex-presidente da Alerj, Jorge Picciani. Ele argumenta que a acusação não faz sentido e sugere que o PSol foi quem mais se beneficiou politicamente com a morte de Marielle, apesar de negar qualquer relação com o caso.

Tribuna Livre, com informações do Portal Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
"Fere sentimentos", diz Jacques Wagner sobre comparação de Lula com Holocausto
"Fere sentimentos", diz Jacques Wagner sobre comparação de Lula com Holocausto
Pedido de impeachment de Lula: 92 deputados que assinaram o documento
Pedido de impeachment de Lula: 92 deputados que assinaram o documento
Holocausto: bolsonaristas apresentarão pedido de impeachment de Lula
Holocausto: bolsonaristas apresentarão pedido de impeachment de Lula
PT perde poder na Câmara
PT perde poder na Câmara
PL de Mourão para anistiar envolvidos no 8 de janeiro é aprovado por 51%
PL de Mourão para anistiar envolvidos no 8 de janeiro é aprovado por 51%
Ministro israelense declara que Lula é persona non grata em Israel
Ministro israelense declara que Lula é persona non grata em Israel.
Clube Militar fala sobre apreensão com exposição de generais em ação da PF
Clube Militar fala sobre apreensão com exposição de generais em ação da PF
LIRA NO CARNAVAL
Lira utilizou aeronaves da Força Aérea Brasileira para se deslocar a Salvador e Rio de Janeiro durante o período de carnaval.
Bolsonaro cancela agenda na Paraíba de olho em ato na Paulista
Bolsonaro cancela agenda na Paraíba de olho em ato na Paulista
Michel Temer se posiciona contrariamente à prisão de Bolsonaro, com base nas revelações feitas até o momento pela Polícia Federal
Michel Temer se posiciona contrariamente à prisão de Bolsonaro, com base nas revelações feitas até o momento pela Polícia Federal.
Mourão rejeita alegações de ter 'instigado golpe' em seu discurso no plenário do Senado
Mourão rejeita alegações de ter 'instigado golpe' em seu discurso no plenário do Senado.
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a demissão de concursados só pode ocorrer mediante motivação específica
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a demissão de concursados só pode ocorrer mediante motivação específica.

Tendas de hidratação contam com apoio do programa Jovem Candango

Adolescentes são responsáveis pela coleta de dados da população para preenchimento de formulários; ao todo, serão remanejados 600 colaboradores, conforme a demanda dos espaços Desde quinta-feira (22), as tendas de hidratação de pacientes com dengue espalhadas pelo Distrito Federal contam com a atuação dos participantes do Jovem Candango. Os adolescentes

Leia mais...

Portaria estabelece procedimentos para regularização fundiária em APMs

Publicação estabelece procedimentos no DF sobre Áreas de Proteção de Mananciais e é um importante instrumento para a preservação das águas e da biodiversidade do Cerrado Nesta sexta-feira (23), foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a Portaria Conjunta nº 2/2024, que estabelece procedimentos de análise técnica para regularização fundiária

Leia mais...

Varjão recebe Dia D de combate à dengue neste sábado (24)

Entre os serviços ofertados estão testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis, atendimentos em casos de dengue e vacinação Neste sábado (24) é a vez do Varjão receber o Dia D de combate à dengue. A 7ª edição começa às 9h, na Quadra 2, Conjunto E, Lote 2 da região administrativa.

Leia mais...

Ações de combate à dengue intensificadas no Plano Piloto

Trabalho está sendo realizado diariamente na região com limpeza, retirada de entulhos e capina, além da aplicação de inseticida. Cerca de 50 toneladas de inservíveis são retiradas por dia na região O Governo do Distrital Federal (GDF), por meio da Administração do Plano Piloto, têm intensificado as ações de combate

Leia mais...

Campanha aponta sinais de alerta que antecedem o feminicídio

Material divulgado pela Secretaria da Mulher destaca a importância de estar atenta aos sinais que antecedem crimes violentos cometidos por parceiros, que podem ir desde manipulação até agressões verbais e físicas A cada 24 horas, três mulheres são vítimas de feminicídio no Brasil. O dado alarmante consta da plataforma Violência

Leia mais...

DF terá mais R$ 4 bilhões disponíveis para investimentos

Cenário positivo foi apresentado pelo governador Ibaneis Rocha ao Grupo de Líderes Empresariais (Lide). Valor pode chegar a R$ 6 bilhões com financiamentos e mudança da nota de crédito da capital da letra C para A O bom cenário econômico do Distrito Federal foi apresentado ao Grupo de Líderes Empresariais

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.