20/11/2025

Deputado do PL aciona PGR contra Boulos por publicação do MTST

Boulos é ex-coordenador do MTST e informou por meio de sua assessoria que não comentará a queixa-crime de Bilynskyj.

Paulo Bilynskyj afirma que o pré-candidato a prefeito de SP, que é ex-coordenador do movimento, cometeu crime de ultraje a culto.

O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) acionou a PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), que é ex-coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), pela publicação do movimento que mostra Jesus Cristo crucificado ao lado da mensagem “bandido bom é bandido morto”.

O documento foi direcionado ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, no sábado (30.mar.2024).

Segundo Bilynskyj, o movimento cometeu crime de ultraje a culto, previsto no Código Penal. No documento, o congressista ainda afirma que a publicação despreza os religiosos.

“Guilherme Boulos é responsável pelas posturas do movimento. Quando eles publicam uma charge dizendo que os soldados romanos estão se referindo a Jesus Cristo como bandido, ele ultraja o culto cristão”, disse Paulo Bilynskyj.

Por meio de sua assessoria, Boulos informou não fazer mais parte do MTST. O congressista também não quis comentar a queixa-crime enviada por Bilynskyj.

Boulos é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo e deve disputar a cadeira com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), apoiado pelo PL e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O último levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado em 19 de março, mostrou que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), venceria Boulos no 2º turno das eleições municipais na capital. Num cenário de disputa direta entre os 2 políticos, Nunes levaria o pleito com 46%. Boulos teria 39,1%.

Na 6ª feira, Guilherme Boulos criticou a distorção do post do MTST e criticou os bolsonaristas que o atacaram pela publicação. Seu adversário na eleição, Ricardo Nunes, também o atacou pela postagem.

“Ricardo Nunes tirou a sexta-feira Santa para distorcer o post de um movimento social e criar terrorismo moral. Isso mostra que sua aliança com o bolsonarismo não é apenas eleitoral”, afirmou.

Tribuna Livre, com informações da Assessoria do deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP)

Deixe um comentário

Leia também
DF oficializa Comissão Provisória e Arruda exalta GIM: “O cair é do homem, o levantar é de Deus”
Avante/DF oficializa Comissão Provisória e Arruda exalta GIM: “O cair é do homem, o levantar é de Deus”
Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção
Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção
Políticos de direita celebram aprovação do PL AntifacçãoL
Segurança pública une novamente centrão e bolsonarismo na Câmara contra Lula
CNJ vê organização criminosa e afasta cunhada de Sarney e magistrados no MA
CNJ vê organização criminosa e afasta cunhada de Sarney e magistrados no MA.
Mendonça determina prisão domiciliar de mulher de ex-procurador do INSS, mãe de bebê de 1 ano
Mendonça determina prisão domiciliar de mulher de ex-procurador do INSS, mãe de bebê de 1 ano
eduardo-bolsonaro-e-tarcisio-de-freitas
Eduardo bolsonaro evita cravar apoio a tarcísio na corrida presidencial de 2026
f1280x720-162567_294242_5050
Ex-presidente do inss detido por suposto esquema de desvios
fta20250929252
Adiamento: votação do pl antifacção é remarcada para 18 de novembro
f1280x720-160698_292373_5050
Haddad critica relator de projeto: 'enfraquece o estado e favorece o crime'
fernando-haddad
Haddad critica relator de pl antifacção e defende discussão ampla
f1280x720-159597_291272_5050
Campeonato de cortes para tarcísio: tática de apoio fabricado em debate
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas

Larry page ultrapassa bezos e ascende ao topo da lista de bilionários

Larry Page, um dos fundadores do gigante tecnológico Google, ascendeu à posição de terceira pessoa mais rica do mundo, ultrapassando Jeff Bezos, fundador da Amazon. A mudança no ranking ocorreu na quarta-feira, impulsionada pelo notável desempenho das ações da Alphabet, empresa-mãe do Google. O crescimento das ações da Alphabet foi

Leia mais...

Ministério público do df debate inovação em políticas públicas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promoveu um seminário com o objetivo de fortalecer o papel da instituição na formulação, acompanhamento e aperfeiçoamento das políticas públicas no DF. O evento, intitulado “Ministério Público e Políticas Públicas: Diálogo e Inovação 2025”, reuniu membros, servidores e a sociedade civil

Leia mais...

Lobo usa corda para fisgar isca e intriga cientistas no canadá

Imagens capturadas na Colúmbia Britânica, no Canadá, revelam um comportamento inusitado em lobos selvagens, levantando questões sobre a inteligência animal e o uso de ferramentas. Os registros mostram dois lobos puxando as cordas de armadilhas para caranguejos com o objetivo de acessar as iscas ali contidas. A descoberta, que desafia

Leia mais...

Mei: receita federal alerta para novo cálculo de faturamento

Microempreendedores Individuais (MEI) devem ficar atentos a uma nova metodologia de cálculo do faturamento anual, que passa a considerar a soma dos valores movimentados tanto na conta bancária da pessoa física (CPF) quanto na conta jurídica (CNPJ). A medida visa combater a prática de alguns MEIs que buscam ocultar o

Leia mais...

Reviravolta total no caso do caminhão com explosivos no rodoanel

Um caso complexo envolvendo um caminhão carregado com explosivos e o fechamento de um trecho do Rodoanel tem ganhado contornos inesperados. O incidente, ocorrido na semana passada, surge em um período de intensos debates sobre a equiparação do narcotráfico ao terrorismo, tema que tem mobilizado diferentes setores da sociedade. Inicialmente,

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.