19/11/2025

Eduardo Bolsonaro comentou sobre a operação, afirmando que “Atualmente, a política é conduzida principalmente no Supremo Tribunal Federal (STF)”.

O deputado Eduardo Bolsonaro criticou a operação Tempus Veritatis da Polícia Federal - (crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A Polícia Federal está investigando uma organização criminosa envolvida na tentativa de golpe de Estado e na subversão do Estado Democrático de Direito.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou sobre a operação Tempus Veritatis da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta-feira (8/2) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ex-assessores e militares. A corporação apura sobre uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Eduardo declarou nas redes sociais: “A política do Brasil hoje é feita no Supremo Tribunal Federal”.

Eduardo Bolsonaro também criticou a imprensa ao comentar sobre a prisão em flagrante do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, por porte ilegal de arma. Ele afirmou: “A imprensa militante tem um árduo trabalho diante de si: convencer o público de que Valdemar da Costa Neto queria dar um golpe em 8 de janeiro. As mentiras não serão pequenas”.

Na operação, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas, incluindo a proibição de manter contato com os demais investigados, a proibição de sair do país com entrega dos passaportes em 24 horas e a suspensão do exercício de funções públicas. Os policiais federais executaram as medidas judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, em vários estados brasileiros.

Os alvos dos mandados de busca incluem Braga Netto, Augusto Heleno, os ex-ministros da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e Anderson Torres, além de outros militares e aliados políticos de Bolsonaro. O ex-presidente Jair Bolsonaro também é alvo da operação e foi intimado em sua residência em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Ele está proibido de manter contato com os demais investigados, inclusive por meio de advogados, e deve entregar o passaporte em até 24 horas.

Segundo a PF, a investigação apurou que o grupo investigado se dividiu em núcleos para disseminar a ideia de fraude nas eleições presidenciais de 2022 e subsidiar uma intervenção militar. O primeiro eixo envolveu a construção e propagação da narrativa de fraude eleitoral, enquanto o segundo consistiu em atos para apoiar um golpe de Estado, com o envolvimento de militares com conhecimentos e táticas de forças especiais.

Tribuna Livre, com informações da Agência Câmara

Deixe um comentário

Leia também
f1280x720-162969_294644_5050
Esta cidade no litoral paulista pode desaparecer completamente nos próximos anos
logoMPDFT-7
Prodema obtém decisão favorável para implementação de políticas climáticas no df
f1280x720-162877_294552_5050
Governo lança programa para subsidiar gás de cozinha a famílias de baixa renda
image-400-b76939dcd101636cb685c06fa20af5ab
Dia da justiça celebrado com webinar sobre filosofia clássica no tjdft
f1280x720-162870_294545_5050
Professora relata noite ao relento após ser barrada em terminal rodoviário
f1280x720-162790_294465_5050
Trecho de quadra desaba e mata adolescente em área recém-inaugurada
Apreensão de pistolas em ônibus no interior da Bahia foi o estopim para investigação da PF sobre infiltração do CV na política fluminense
Apreensão de pistolas em ônibus no interior da Bahia foi o estopim para investigação da PF sobre infiltração do CV na política fluminense
f1280x720-162787_294462_5050
Lurian lula da silva internada no rio após queixas de dores torácicas
Facções impedem a ação de agentes do Estado e interrupção de serviços ilegais em pelo menos quatro estados
Facções impedem a ação de agentes do Estado e interrupção de serviços ilegais em pelo menos quatro estados
Governadores brasileiros exigem participação ativa na COP30 e enviam carta ao presidente da cúpula
Governadores brasileiros exigem participação ativa na COP30 e enviam carta ao presidente da cúpula
f1280x720-162761_294436_5050
Radar avançado e velocidade supersônica: caça gripen chega para a força aérea
f1280x720-162768_294443_5050
Vítima de explosão em sp é identificada após análise do iml

Pf apreende r$ 1,6 milhão em casa de diretor do banco master

A Polícia Federal deflagrou uma operação que resultou na apreensão de R$ 1,6 milhão em espécie na residência de um diretor do Banco Master. A ação faz parte de um desdobramento de investigações que levaram à prisão de quatro diretores da instituição financeira, além do seu proprietário, Daniel Vorcaro. Os

Leia mais...

Queda da cloudflare expõe fragilidade da infraestrutura online global

Uma falha generalizada nos serviços da Cloudflare, ocorrida na manhã da última terça-feira (18), provocou a interrupção de milhares de plataformas online, reabrindo o debate sobre a vulnerabilidade da internet devido à concentração de sua infraestrutura. A Cloudflare desempenha um papel fundamental na web moderna, atuando tanto na aceleração do

Leia mais...

Café diário associado à menor incidência de arritmias cardíacas

O café, outrora visto com desconfiança devido a temores sobre palpitações e aceleração do ritmo cardíaco, pode estar passando por uma reavaliação. Uma nova pesquisa internacional sugere que o consumo regular da bebida está associado a uma diminuição no risco de desenvolvimento de arritmias. Durante anos, o café foi amplamente

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.