19/05/2024

Zagueiro goiano é campeão da Copa do Brasil Sub-17, com o Fluminense

Rodrigo em ação pelo Fluminense, na Copa do Brasil Sub-17. Foto: Arquivo pessoal

Rodrigo Bringel foi titular na grande final vencida por 2 a 1 pelo tricolor carioca, em cima do São Paulo

O Fluminense se sagrou campeão da Copa do Brasil Sub-17 nesta última quarta-feira (1), ao vencer o São Paulo por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com a conquista, o goiano Rodrigo Bringel levantou mais um troféu na carreira. O zagueiro foi titular na grande decisão.. Confira mais sobre o jogador.

Quem é Rodrigo Bringel?

Natural de Goiânia (GO), o zagueiro iniciou no Goiás ainda nas escolinhas do clube em 2014, na ocasião, disputando a categoria Sub-7. Com a camisa esmeraldina, o jovem tem no currículo títulos importantes, como Campeonatos Goianos no Sub-12 e Sub-15, além de três Goiânia Cup, sendo duas pelo Sub-15 e uma pelo Sub-17.

Antes de deixar o clube goiano Rodrigo assinou seu primeiro contrato válido por três temporadas, sendo emprestado logo na sequência ao Fluminense. Ele chegou com opção de compra até novembro de 2024. O zagueiro canhoto também pode atuar como lateral-esquerdo.

Chegou ao Fluminense ainda em abril de 2023 e de lá para cá são cinco títulos com a camisa tricolor, o mais recente de campeão da Copa do Brasil Sub-17, conquistado nesta última quarta-feira (1). O clube carioca venceu o São Paulo por 2 a 1 na grande decisão.

Titular na grande final, Rodrigo atuou em oito oportunidades, sendo em sete delas entre os onze iniciais. O Fluminense além de ser campeão, terminou a competição com a defesa menos vazada, sofrendo apenas três gols.

“Sensação de muita alegria e gratidão. Pelo dia a dia de trabalho sonhando com esse momento de ser campeão, quando chega o momento e você vê tudo que passou pra chegar até ali, te dá uma sensação de trabalho feito e sonho realizado”, disse o defensor após a conquista.

Tribuna Livre, com informações do Portal mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Os interesses dos idosos avançam de forma vagarosa na Câmara dos Deputados
Os interesses dos idosos avançam de forma vagarosa na Câmara dos Deputados.
MISÉRIA
Opinião:O braço direito de Lula enxovalha Brasília ao invés de ajudá-la
esporte
Confira a escalação da Seleção Brasileira para próximos amistosos
OPINIÃO Alexandre Garcia: Existe crime de opinião no Brasil?
Conselho a Lula: por que não muda de assunto?
Aprenda a viver em qualquer situação e seja feliz com Jesus

Milhares de fieis prestigiam Festa do Divino, em Planaltina

Segunda maior celebração religiosa da região recebeu mais de R$ 1,2 milhão de investimento do GDF; festejos continuam neste domingo (19) Símbolo da fé brasiliense, a Festa do Divino Espírito Santo, em Planaltina, reuniu milhares de devotos neste sábado (18). O festejo começou logo cedo com a tradicional cavalgada –

Leia mais...

Escola Técnica de Santa Maria forma 169 alunos da primeira turma.

A deputada distrital Jaqueline Silva, emocionada, manifestou grande satisfação por mais essa conquista para a cidade. A deputada Jaqueline Silva declarou com emoção: “Não há palavras para expressar a minha satisfação em ver essa grande conquista beneficiando tantas pessoas.” Ela se referia à formatura de 169 alunos das primeiras turmas

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.