23/12/2024

Zelensky afirma temer a perda do apoio bipartidário nos EUA

O presidente ucraniano destacou, em coletiva de imprensa, que o apoio norte-americano é “a coisa mais importante para a Ucrânia”

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, afirmou nesse sábado 1º, que teme perder o apoio bipartidário dos Estados Unidos (EUA), depois do que chamou de “mensagens perigosas vindas de alguns republicanos”. Durante uma entrevista coletiva concedida à imprensa pelo líder ucraniano em Kiev, Zelensky afirmou: “Mike Pence nos visitou e apoia a Ucrânia.

Em primeiro lugar, como americano e depois como republicano. Temos apoio bipartidário. No entanto, existem diferentes mensagens em seus círculos sobre o apoio à Ucrânia. Há mensagens vindas de alguns republicanos, às vezes mensagens perigosas, de que pode haver menos apoio”.

O presidente da Ucrânia disse ainda que, independentemente de quem vença o próximo pleito presidencial dos EUA, manter o apoio bipartidário é “a coisa mais importante para a Ucrânia”. Ainda durante a entrevista coletiva, Zelensky foi interpelado sobre o risco de perder a própria vida nos conflitos com a Rússia, ao que ele respondeu que o risco é “maior para Putin”, porque a quantidade de adversários internacionais do presidente russo só está aumentando.

As discussões em torno do apoio dos EUA à Ucrânia contra a invasão russa gerou uma cisão no Partido Republicano. Os candidatos republicanos à chefia do Executivo norte-americano estão divididos em dois campos: aqueles “isolacionistas”, cuja maior figura é o ex-presidente Donald Trump e o governador da Flórida DeSantis, que afirmam que os EUA estão excessivamente engajados em apoiar a Ucrânia contra a invasão russa; e o falcões, que incluem vários ex-funcionários da administração Trump, que defendem uma postura mais agressiva em relação à Rússia.

Ambos os partidos alertam que, se as suas respectivas demandas não forem atendidas, uma guerra mundial pode ser deflagrada.

Deixe um comentário

Leia também
Líder da máfia italiana, Matteo Denaro morre aos 61 anos
Líder da máfia italiana, Matteo Denaro morre aos 61 anos
Joe Biden;  Estados Unidos
Os Estados Unidos reconhecem as Ilhas Cook e Niue como nações independentes
ESP
As imagens falsas de crianças nuas geradas por Inteligência Artificial que chocaram cidade da Espanha
Xenotransprante: Médicos americanos realizam 2º transplante de coração de porco em humanos
Xenotransprante: Médicos americanos realizam 2º transplante de coração de porco em humanos
Crianças roubam carro da mãe após perderem acesso a dispositivos eletrônicos nos EUA
Crianças roubam carro da mãe após perderem acesso a dispositivos eletrônicos nos EUA
Greve dos roteiristas
Sindicato negocia ‘acordo final’ pelo fim da greve dos roteiristas em Hollywood
M1
Homem com doença terminal cardíaca recebe transplante de coração de porco
Agentes armados em região separatista
Separatistas de Nagorno-Karabakh entregam armas ao Azerbaijão e negociam retirada de tropas
CHILE
Golpe no Chile: Resolução de congressistas dos EUA pede desculpas
CAÇA
Militares dos EUA localizam caça que 'se camuflou' após piloto ejetar
EXTERIOR
Irã e EUA trocam prisioneiros após liberação de fundos iranianos
NO FUNDO DO MAR
O homem que sobreviveu por 60 horas em um barco afundado no fundo do mar

Brazlândia vai ganhar nova UBS para atender 14 mil pessoas

Autorização para a construção da unidade no Incra 8 foi dada nesta quinta-feira (19) pelo governador Ibaneis Rocha Nesta quinta-feira (19), o governador Ibaneis Rocha autorizou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Incra 8, em Brazlândia. A medida visa ampliar a oferta de serviços de saúde

Leia mais...

Rússia anuncia doses gratuitas de vacinas contra o câncer em 2025

Dados sobre testes pré-clínicos ainda não foram divulgadas em nenhuma revista científica, mas o governo russo assegura que as vacinas são eficazes e foram desenvolvidas em parceria com vários centros de pesquisa O governo russo anunciou que começará a oferecer gratuitamente, em 2025, vacinas terapêuticas contra o câncer, medida que

Leia mais...

Lewandowski revoga portaria de Bolsonaro e volta a limitar poder da PRF

Polícia Rodoviária Federal não poderá mais exercer competências de polícias judiciárias como investigar crimes O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, assinou, nesta quarta-feira (18/12), uma portaria que revoga a norma do governo de Jair Bolsonaro (PL), de 2021, que ampliava os poderes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.