28/02/2024

Diante da falta de acordo com o Ministério da Fazenda, os servidores da Receita Federal iniciarão uma greve na próxima segunda-feira.

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Representantes do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) realizaram uma reunião com Haddad, contudo, não houve progresso nas negociações.

Após a reunião realizada na última terça-feira (14/11) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os representantes do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) confirmaram a manutenção da previsão de greve, que está programada para iniciar na próxima segunda-feira (20/11). De acordo com os representantes sindicais, não houve avanço em qualquer negociação com o governo federal.

No decorrer da última terça-feira, o Sindifisco Nacional promoveu um ato em frente ao Ministério da Fazenda para reivindicar o pagamento efetivo do bônus de desempenho. Durante o protesto, os manifestantes foram ouvidos pelo secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, e pelo secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas. Mais tarde, uma delegação do sindicato foi recebida na sede do ministério pelo próprio Haddad.

Isac Falcão, presidente do Sindifisco Nacional, declarou: “Não recebemos uma proposta do governo para analisar em assembleia. Portanto, seguimos com a intenção de iniciar a greve na próxima segunda-feira, dia 20”. Ele destacou ainda que o baixo orçamento destinado à Receita Federal contribui para a persistência do desmonte enfrentado nos últimos anos e ressaltou a importância de abordar o descumprimento do acordo que deu origem à Lei 13.464, uma situação que perdura há sete anos.

Quanto às implicações da paralisação, o presidente do Sindifisco afirmou que todos os setores da Receita Federal, como aduanas, Carf, imposto de renda, entre outros, serão afetados. Ele enfatizou que a greve é abrangente e que a população é profundamente afetada pelo desmonte que a instituição tem enfrentado nos últimos anos, sendo esse o motivo essencial da paralisação.

Os servidores da Receita expressam insatisfação em relação à proposta orçamentária enviada pelo Ministério do Planejamento ao Congresso Nacional, argumentando que ela pode perpetuar os graves problemas de desaparelhamento da administração tributária brasileira. Além da demanda específica relacionada ao bônus de desempenho, os auditores fiscais da Receita, assim como outros servidores públicos federais, solicitam o reajuste salarial anual. Vale ressaltar que o orçamento de 2024 não prevê a revisão geral da remuneração dos servidores.

Tribuna Livre, com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
"Fotografia para o mundo", diz Bolsonaro sobre ato que reuniu 750 mil pessoas
"Fotografia para o mundo", diz Bolsonaro sobre ato que reuniu 750 mil pessoas
No Brasil, G20 inicia debates sobre aliança global contra a fome
No Brasil, G20 inicia debates sobre aliança global contra a fome
Senado aprova fim da “saidinha” de presos
Senado aprova fim da “saidinha” de presos
Dezessete presos fogem de penitenciária no Piauí
Dezessete presos fogem de penitenciária no Piauí
Caçada aos fugitivos em "terreno complexo"
Caçada aos fugitivos em "terreno complexo"
Fugitivo de Mossoró já havia escapado e justificado fuga em carta; confira
Fugitivo de Mossoró já havia escapado e justificado fuga em carta; confira
Ministro israelense declara que Lula é persona non grata em Israel
Ministro israelense declara que Lula é persona non grata em Israel.
"Oportunidade aproveitada": agentes rechaçam corrupção em fuga de Mossoró
"Oportunidade aproveitada": agentes rechaçam corrupção em fuga de Mossoró
Novas informações sobre a fuga no Rio Grande do Norte são descobertas; confira
Novas informações sobre a fuga no Rio Grande do Norte são descobertas; confira.
Porto da Pedra é rebaixada do Grupo Especial no carnaval do Rio
Porto da Pedra é rebaixada do Grupo Especial no carnaval do Rio
Valdemar Costa Neto sai da sede da Polícia Federal após ser detido
Valdemar Costa Neto sai da sede da Polícia Federal após ser detido.
O Brasil está caminhando para possivelmente alcançar um recorde alarmante, com a previsão de registrar até 4,2 milhões de casos de dengue ao longo de 2024
O Brasil está caminhando para possivelmente alcançar um recorde alarmante, com a previsão de registrar até 4,2 milhões de casos de dengue ao longo de 2024.

Nomeados mais 83 agentes de Vigilância Ambiental

Convocação dos novos servidores aprovados foi publicada no DODF desta terça-feira (27) Na edição desta terça (27) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o GDF publicou 83 novas nomeações para o cargo de agente de Vigilância Ambiental em Saúde. A convocação é destinada a preencher os 150 cargos previstos

Leia mais...

Portaria reforça regras para uso correto do Cartão Mobilidade no DF

Orientações da Secretaria de Transportes e Mobilidade estão publicadas na edição desta terça-feira (27) do DODF O uso do Cartão Mobilidade pelos passageiros do Sistema de Transporte Público Coletivo está regulamentado pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) em portaria publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do

Leia mais...

Faço da prioridade da população a minha prioridade.

Bem articulado com todos os Poderes de Novo Gama, dentre eles o Executivo,  com DF e demais município do Entorno, Renato Caldas mostra a que veio. Renato Caldas é reconhecido como um dos vereadores mais atuantes de Novo Gama. Sua dedicação e comprometimento com a comunidade são admiráveis, sempre buscando

Leia mais...

Combate à dengue é tema de quatro cursos online para servidores

Formações são indicadas para profissionais da educação e da saúde. As aulas são gratuitas e online, podendo ser assistidas a qualquer momento pelos participantes A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) oferece quatro cursos relacionados ao combate à dengue para servidores da saúde e da educação. As capacitações são

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.