19/05/2024

O que está por trás do choro de Richarlison após substituição na seleção

Ele teve chances de gol, mas parou no goleiro Viscarra e na sua falta de pontaria. Ao ser substituído aos 24 minutos do segundo tempo para a entrada de Matheus Cunha, Richarlison desabou

Richarlison foi protagonista durante toda a semana na cidade de Belém, mas terminou a jornada com choro durante a vitória do Brasil por 5 a 1 sobre a Bolívia, no Mangueirão.

Richarlison vive má fase no Tottenham e acreditou que na seleção ele daria a volta por cima.

Na última atuação pela seleção, o Pombo foi vaiado na derrota por 4 a 2 para Senegal, em Lisboa. Dessa vez, o centroavante estava confiante de que desencantaria para retribuir o carinho de Belém.

Ele teve chances de gol, mas parou no goleiro Viscarra e na sua falta de pontaria. Ao ser substituído aos 24 minutos do segundo tempo para a entrada de Matheus Cunha, Richarlison desabou.

O lateral-direito Danilo puxou as palmas para Richarlison, e o Mangueirão inteiro gritou seu nome. Esse abraço, porém, não foi suficiente para conter as lágrimas no banco de reservas.

Em entrevista coletiva, Fernando Diniz defendeu o jogador e destacou o amor que ele atrai. Ativo nas redes sociais e querido pelas crianças muito por conta da “Dança do Pombo”, Richarlison só foi menos tietado que Neymar durante a semana. Na segunda-feira (4), ele foi o único a atender os torcedores do portão do hotel e ficou mais de 30 minutos entre fotos e autógrafos.

“Todo mundo já acolheu e a torcida também. Saiu aplaudido, o que mostra o carinho que desperta no torcedor brasileiro. Vamos fazer de tudo para que ele possa manter a tranquilidade porque ele é um jogador grandioso e a bola dele vai passar a entrar”, disse Diniz.

MÁ FASE

Richarlison começou essa temporada em cenário semelhante à última: com poucos gols. Mesmo com a saída de Harry Kane para o Bayern, o centroavante não se firmou e foi reserva de Son, que foi improvisado. Na última temporada, ele marcou apenas três vezes em 35 partidas.

Os números ruins se contrapõem à forte entrevista que Richarlison deu em junho: “A camisa 9 já é minha, não tem o que ficar escolhendo. Fiz uma boa Copa do Mundo, mesmo não tendo o título, e acho que aqui na seleção todo mundo sabe que eu sou o homem-gol, não tem o que ficar escolhendo camisa, a 9 é minha”.

Richarlison tem bons números pela seleção: 20 gols e oito assistências em 45 partidas. O último gol, porém, foi contra a Coreia do Sul na Copa. Desde então, passou em branco em quatro ocasiões.

Com a confiança de Diniz e dos seus companheiros, o Pombo tentará transformar as lágrimas em bola na rede contra o Peru, terça-feira, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Pedro Vilela/Getty Image

Richarlison lamenta gol perdido contra a Bolívia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Imagem colorida da tranmissão de Ceilandense e Sobradinho
Campeonato candango: Resultados elásticos abalam a reputação do futebol do DF
São Paulo derruba Flamengo e alcança sua maior conquista em 15 anos
São Paulo derruba Flamengo e alcança sua maior conquista em 15 anos
sao paulo e campeao da copa do brasil de 2023
2023 - São Paulo supera o Flamengo e é, pela primeira vez, o campeão da Copa do Brasil
Seleção feminina de vôlei vence Japão e classifica Brasil para a Olimpíada de Paris
A seleção feminina de vôlei do Brasil supera o Japão, garantindo a classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris
Arte mostra jogadores de São Paulo e Flamengo - Metrópoles
São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil para salvar 2023
Felipe Massa busca título da Fórmula 1 e indenização milionária; entenda > No Ataque
Felipe Massa busca título da Fórmula 1 e indenização milionária; entenda
Brasil reage diante da Bélgica e segue na briga por vaga em Paris > No Ataque
Brasil reage diante da Bélgica e segue na briga por vaga em Paris
Felipe Bardi correndo (foto: Reprodução Instagram de Felipe Bardi)
Felipe Bardi faz história e bate recorde brasileiro dos 100m
Carro de Fórmula 1 em prova da modalidade - Metrópoles
F1: Verstappen garante a pole position do GP do Japão
CNN Brasil
Walewska, campeã olímpica de vôlei, é sepultada em cerimônia reservada em Belo Horizonte
Massa comenta processo contra a F1 por manipulação: ‘Me tiraram aquele título’
Massa comenta processo contra a F1 por manipulação: ‘Me tiraram aquele título’
Luto na NBA! Morre ex-jogador de Boston Celtics e Orlando Magic > No Ataque
Luto na NBA! Morre ex-jogador de Boston Celtics e Orlando Magic

Milhares de fieis prestigiam Festa do Divino, em Planaltina

Segunda maior celebração religiosa da região recebeu mais de R$ 1,2 milhão de investimento do GDF; festejos continuam neste domingo (19) Símbolo da fé brasiliense, a Festa do Divino Espírito Santo, em Planaltina, reuniu milhares de devotos neste sábado (18). O festejo começou logo cedo com a tradicional cavalgada –

Leia mais...

Escola Técnica de Santa Maria forma 169 alunos da primeira turma.

A deputada distrital Jaqueline Silva, emocionada, manifestou grande satisfação por mais essa conquista para a cidade. A deputada Jaqueline Silva declarou com emoção: “Não há palavras para expressar a minha satisfação em ver essa grande conquista beneficiando tantas pessoas.” Ela se referia à formatura de 169 alunos das primeiras turmas

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.