Equipe colorada segue no G-4, mas quer pontuar para não deixar zona de classificação para a Série A
O Vila Nova quer seguir no G-4 e não distanciar dos líderes da Série B. Sendo assim, enfrenta o Botafogo-SP na manhã deste sábado (24), pela 13ª rodada da competição e a partida acontece às 11 horas, no estádio Santa Cruz.
Vila Nova
Para seguir no G-4, o Vila Nova busca vencer mais uma partida fora de casa, mas terá algumas mudanças em sua equipe para este sábado. No sistema defensivo, Eduardo Doma cumpriu suspensão automática no último jogo e retorna a defesa para formar a dupla com Rafael Donato. Atualmente, o Tigrão possui a melhor defesa da Série B ao lado do Novorizontino, ambos com 4 gols sofridos.
O treinador Claudinei Oliveira poderá retornar ao sistema 4-2-4, que foi o que o Vila Nova mais utilizou na segundona até o momento. Caso opte pelo esquema com quatro atacantes novamente, Caio Dantas deverá retornar ao time titular, na vaga de Sousa. Outra briga na equipe é entre os pontas Ronald e Éverton Brito, que brigam pela titularidade.
Pendurados no Vila Nova estão Rafael Donato, Rian, Léo Duarte, Rodrigo Gelado, Igor Henrique e Guilherme Parede. Fora de jogo, apenas Igor Henrique, que se recupera de lesão.
Botafogo-SP
O clube não vence há quatro rodadas e busca a reabilitação na Série B, em casa. O técnico Adilson Batista teve duas semanas de treinos e não poderá contar com o meia Luiz Henrique e o meia-atacante Osman, suspensos. Assim, o treinador deve reforçar a marcação no meio de campo, com Mantuan ou Carlos Manuel.
No setor de criação, o argentino Tomas Andrade pode ter uma chance entre os titulares. Na frente, Lucas Cardoso é o mais cotado para formar dupla com Salatiel, mas Edson Carioca corre por fora. Pendurados estão Gustavo Xuxa, Madruga, Tárik, Carlos Manuel, Salatiel e Patrick Brey.
Lourenço em treinamento no CT Toca do Tigre.
Foto: Roberto Corrêa – Vila Nova