13/04/2024

Lula acerta troca no Turismo, mas nomeação de Sabino pode ficar para julho

Presidente Lula acertou nomeação do deputado Celso Sabino para o Ministério do Turismo, mas troca pode ser efetivada apenas em julho

A indicação foi dada pelo petista em conversa no sábado (17/6) com o deputado federal Celso Sabino (União-PA), que deve assumir a pasta.

Como noticiou a coluna, Lula e Sabino tiveram uma conversa reservada em Belém (PA), onde o presidente da República cumpriu agenda.

O petista deve embarcar na terça-feira (20/6) para agendas no Vaticano e em Paris e só retornará ao Brasil no próximo fim de semana.

Troca só em julho?

No Palácio do Planalto, ministros e auxiliares presidenciais apostam que a nomeação de Sabino acabará ficando para o início de julho.

Isso porque, na última semana de junho, embora Lula vá estar no Brasil, várias lideranças do Congresso estarão em Lisboa para um fórum jurídico.

Um dos que estará em Portugal será o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), um dos avalistas da nomeação de Sabino para o ministério.

Demissão

Como vem noticiando a coluna, o Planalto pressiona a atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro, a pedir demissão. A ministra, entretanto, resiste.

A vaga de Daniela foi reivindicada pela bancada do União Brasil na Câmara após Daniela e seu grupo político romperem com a cúpula do partido.

O indicado da bancada para o lugar da ministra foi o deputado federal Celso Sabino, que também é próximo de Arthur Lira.

Compensação

Nos últimos dias, o marido da ministra e prefeito de Belford Roxo (RJ), o Waguinho, vem negociando cargos no segundo escalão do governo, para compensar a demissão da esposa.

O foco do prefeito são cargos em órgãos federais no Rio de Janeiro, reduto político o casal. Ele também reivindica liberação de recursos para Belford Roxo.

A troca no comando do Ministério do Turismo ficará para depois da viagem que o presidente Lula fará à Europa na próxima semana.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Ministro Barroso afirma que a alternância de poder é uma parte essencial da vida.
Ministro Barroso afirma que a alternância de poder é uma parte essencial da vida.
Lula busca sintonia com Lira para tocar acordos
Lula busca sintonia com Lira para tocar acordos
Decisão do STF contra réus do 8/1 é criticada por dupla punição e deve ser alvo de recursos
Decisão do STF contra réus do 8/1 é criticada por dupla punição e deve ser alvo de recursos
TCU pede informações ao governo sobre ações de combate a fraudes em compras internacionais
TCU pede informações ao governo sobre ações de combate a fraudes em compras internacionais
MARCO TEMPORAL
Marco temporal: a histórica vitória dos indígenas no Supremo
DINO
Lula é alertado sobre uma consequência negativa de indicar Dino ao STF
LULA
Lira alerta que governo deve ter cuidados com "excessos" da PF
LULA
Presidente Lula participa de jantar com empresários em Nova York
CONGRESSO
Candidaturas de mulheres e negros sob ataque em propostas no Congresso
voo
Lula vai para Cuba e Estados Unidos, e passa Presidência a Alckmin
RODRIGO
Senado vai apresentar PEC para criminalizar porte de drogas
XANDE
8/1: Defesa de acusado diz que julgamento é político; Moraes rebate

Hospital de fauna silvestre atende 142 animais em dois meses

Hfaus é o primeiro hospital público com esse foco e oferece atendimento apenas aos órgãos públicos que trabalham na fiscalização e na captura de animais silvestres O Instituto Brasília Ambiental divulgou, nesta sexta-feira (12), o balanço dos 60 dias de atendimento do Hospital e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre

Leia mais...

Dengue: Tenda de acolhimento 24 horas é inaugurada no Gama

Espaço segue modelo de hospital de campanha. Neste sábado (13), outra unidade será inaugurada no Paranoá; ao todo, 11 estruturas semelhantes funcionam no Distrito Federal Mais uma tenda de acolhimento 24 horas para pacientes com suspeita de dengue foi inaugurada nesta sexta-feira (12), no Gama. A segunda estrutura para essa

Leia mais...

Ameaça de retaliação do Irã deixa Israel em alerta máximo

Estado judeu reforça defesa antiaérea e suspende descanso de soldados que combatem na Faixa de Gaza. Aiatolá Ali Khamenei promete punição por ataque ao consulado iraniano em Damasco. Ocidente pressiona Teerã a desistir de retaliar Israel estava em alerta máximo, na noite desta quinta-feira, após o Irã ameaçar uma retaliação

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.