23/06/2024

Lula deixa povo de fora em evento de agronegócio na Bahia

No ano passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro participou da mesma cerimônia e não restringiu o acesso dos visitantes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta terça-feira, 6, da abertura da Bahia Farm Show. Trata-se de uma feira do setor agropecuário que ocorre na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. É o maior evento de tecnologia agrícola do Norte e do Nordeste, e a terceira maior do Brasil.

A cerimônia, inicialmente aberta ao público, foi fechada para os visitantes por determinação do cerimonial da Presidência da República. Apenas alguns convidados de Lula puderam participar do evento.

A visita à 17ª edição da feira só foi liberada depois da solenidade com Lula. Toda a abertura do evento ocorreu de portões fechados para o público.

O chefe do Executivo chegou ao aeródromo da cidade acompanhado da primeira-dama, Janja, de alguns ministros e do presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi. Também estiveram na solenidade o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, autoridades federais e alguns agricultores da região do Matopiba.

Circulam nas redes sociais vídeos do público do lado de fora do evento, vaiando e xingando o presidente. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por exemplo, compartilhou nas redes sociais as vaias contra Lula.

Foi a primeira vez que Lula participou de um evento voltado ao agronegócio neste terceiro mandato. Em maio, o petista chamou os agricultores do interior paulista de “fascistas”. A fala do presidente foi em reação à Agrishow, que retirou o convite para o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, participar da abertura do evento, em Ribeirão Preto (SP).

Atitude contraditória

Diferentemente da edição deste ano, em 2022, a solenidade de abertura da Bahia Farm Show ocorreu sem nenhum tipo de restrição imposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

O então presidente da República chegou ao evento numa motociata. Bolsonaro também participou de um ato simbólico, aberto para a população, e entregou títulos de terra aos moradores da região oeste da Bahia.

Na ocasião, os visitantes tiveram acesso a um estacionamento gratuito, central de atendimento, posto médico e banheiros.

Circulam nas redes sociais vídeos do público do lado de fora do evento vaiando e xingando o presidente

| Foto: Ricardo Stuckert/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Ministro Barroso afirma que a alternância de poder é uma parte essencial da vida.
Ministro Barroso afirma que a alternância de poder é uma parte essencial da vida.
Lula busca sintonia com Lira para tocar acordos
Lula busca sintonia com Lira para tocar acordos
Decisão do STF contra réus do 8/1 é criticada por dupla punição e deve ser alvo de recursos
Decisão do STF contra réus do 8/1 é criticada por dupla punição e deve ser alvo de recursos
TCU pede informações ao governo sobre ações de combate a fraudes em compras internacionais
TCU pede informações ao governo sobre ações de combate a fraudes em compras internacionais
MARCO TEMPORAL
Marco temporal: a histórica vitória dos indígenas no Supremo
DINO
Lula é alertado sobre uma consequência negativa de indicar Dino ao STF
LULA
Lira alerta que governo deve ter cuidados com "excessos" da PF
LULA
Presidente Lula participa de jantar com empresários em Nova York
CONGRESSO
Candidaturas de mulheres e negros sob ataque em propostas no Congresso
voo
Lula vai para Cuba e Estados Unidos, e passa Presidência a Alckmin
RODRIGO
Senado vai apresentar PEC para criminalizar porte de drogas
XANDE
8/1: Defesa de acusado diz que julgamento é político; Moraes rebate

Brasília sediará Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) se une a especialistas globais para promover práticas sustentáveis e políticas de lixo zero Entre 25 e 27 de junho, Brasília será o palco da terceira edição do Congresso Internacional Cidades Lixo Zero. O evento, que será realizado no Museu Nacional da República, conta

Leia mais...

Mais de 1,5 milhão de pessoas atendidas pelos programas sociais do GDF

Do Cartão Prato Cheio ao Cartão Gás, passando pela Política de Assistência Estudantil, benefícios geraram, desde 2019, investimento de R$ 1,9 bilhão, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social e impulsionando a economia Investir em pessoas e no desenvolvimento delas é uma ação perene do Governo do Distrito Federal (GDF).

Leia mais...

STF retoma julgamento sobre atendimento de pessoas trans no SUS

Sessão virtual começou hoje e vai até 28 de junho. O Supremo Tribunal Federal (STF) (foto) retomou nesta sexta-feira (21), em Brasília, a discussão sobre o atendimento de pessoas transexuais no Sistema Único de Saúde (SUS).  A Corte julga em plenário virtual a liminar proferida em 2021 pelo ministro Gilmar

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.