09/11/2025

Sergio Moro defende Dallagnol em Marcha para Jesus, em Curitiba

Na manhã deste sábado (20/5), o senador pediu orações por justiça em caso de cassação do mandato de deputado do ex-procurador da República, Deltan Dallagnol

O senador Sergio Moro (União-PR) saiu em defesa do deputado recém-cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) durante a Marcha para Jesus que ocorreu na manhã deste sábado (20/5), no centro de Curitiba. Moro discursou ao lado de Dallagnol, em um carro de som, e afirmou que este foi cassado porque o país “vive uma fase de ódio no coração e mente de algumas pessoas”.

“Deltan é a pessoa mais honrada que eu conheço, uma das melhores pessoas que já conheci. E eu digo isso sem ser um amigo próximo dele, digo isso pela admiração profissional pelo trabalho que ele fez nesse país, o quanto ele se dedicou a esse país, quantos riscos ele assumiu”, afirmou Moro.

O senador chegou a pedir orações para que seja feita justiça. “Não só para que nós possamos ter justiça na Terra em relação ao Deltan, mas também para afastar das sombras os corações e mentes de Brasília”.

“Este homem aqui (Deltan Dallagnol) sofreu nesta semana uma gigantesca injustiça, mas que eu atribuo a esse sentimento de ressentimento e de ódio. E se a gente se deixa, e isso todo mundo sabe, se dominar pelo ódio e pelo ressentimento, a gente se afasta cada vez mais de Deus e de Jesus”, completou.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a cassação do registro da candidatura de Deltan, na última terça (16/5), com base na Lei da Ficha Limpa. A decisão foi unânime e a Justiça eleitoral entendeu que, ao deixar o cargo de procurador da República com 15 pedidos de abertura de processo administrativo contra si, Deltan fraudou a aplicação da Ficha Limpa.

Segundo a lei, membros do Ministério Público (MP) e juízes que deixam a carreira enquanto são alvos de processos administrativos se tornam inelegíveis por oito anos.

“Em outras palavras, quem pretensamente renuncia a um cargo (direito a princípio conferido pelo ordenamento jurídico), para, de forma dissimulada, contornar vedação estabelecida em lei (impossibilidade de disputar eleição para o cargo de presidente de tribunal), incorre em fraude à lei”, disse o relator do caso no TSE, o ministro Benedito Gonçalves.

(crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

Leia também
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
VACINA
Dengue: Butantan desenvolve vacina em dose única
MARCO TEMPORAL
Com 5 a 2 contra o Marco Temporal, STF retoma análise do tema na 5ª
MORAES
Moraes manda soltar 4 presos por suspeita de fraude em cartões
BAHIA
Sobe para 9 número de suspeitos mortos em operação policial na Bahia
PREFEITO CASTRADOR
Solidariedade expulsa prefeito que sugeriu castrar mulheres no RJ
rio
Prefeito de cidade no RJ sugere castrar mulheres para controlar nascimentos
BRASIL
Ministério cria GT para frear violência contra indígenas no Amazonas
LULA
Lula anuncia que prefeituras vão receber, no mínimo, repasses de 2022
NUNES
Nunes Marques vota para condenar réu do 8 de janeiro a 2 anos e seis meses de prisão
LULU
Lula dá posse a novos ministros em cerimônia fechada no Planalto
RS
Sobe para 47 número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Avião de carga cai e deixa sete mortos nos EUA

O avião explodiu ao atingir estabelecimentos comerciais perto do aeroporto. Uma longa coluna de fumaça preta foi formada sobre a região Sete pessoas morreram e várias ficaram feridas na terça-feira (4/11) na queda de um avião de carga da empresa de logística UPS logo após a decolagem do Aeroporto Internacional

Leia mais...

Homem é preso em Itaberaí por manter criatório ilegal de galos de briga

Suspeito foi autuado por maus-tratos, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal contra um policial Um homem de 46 anos foi preso em flagrante em Itaberaí, na segunda-feira (3), suspeito de maus-tratos a animais, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal qualificada contra um policial. Segundo agentes da Vigilância Sanitária do município,

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.