12/09/2024

Ciclone extratropical: prefeito de Porto Alegre pede que moradores ‘evitem deslocamentos’

Chuvas torrenciais afetam o litoral gaúcho desde quinta-feira 15

Um ciclone extratropical já causou morte, alagamentos e bloqueios de estradas no litoral do Rio Grande do Sul. Em razão desse caos, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), usou as redes sociais para pedir aos moradores de áreas afetadas que não saiam de casa.

“A quem tiver a possibilidade, fazemos apelo para que evitem deslocamentos”, escreveu Melo, na quinta-feira 15. Na região leste, chuvas ininterruptas ocorrem. Além do litoral, a área integra a Serra Gaúcha, a Região dos Vales e a região metropolitana de Porto Alegre.

A Defesa Civil informou que um homem de 23 anos morreu na cidade São Leopoldo, em virtude de uma descarga elétrica. Há ainda dois desaparecidos: um no mesmo município e outro em Portão.

A capital gaúcha registrou 20 pontos de bloqueio no trânsito, em virtude de quedas de árvores. Apenas na BR-116, houve quatro pontos de bloqueio: em Caxias do Sul, Dois Irmãos, Morro Reuter e Canoas.

Santo Antônio da Patrulha também enfrentou problemas. Um lar de idosos com 70 residentes teve de ser evacuado, e eles foram levados a um ginásio. Já em Capão da Canoa, o Hospital Santa Luzia foi inundado e está fechado para novos atendimentos

Aviso da chegada do ciclone extratropical ao Sul do país

Desde quinta-feira, um grande volume de chuvas se aproximava da costa brasileira. Institutos de meteorologia avaliavam que a quantidade de chuvas poderia alcançar o equivalente a um ou dois meses de chuvas concentradas em pouco mais de 24 horas. Com solo encharcado, deslizamentos de terra poderiam acontecer.

Cidades do Sul e do Sudeste do país permanecem em estado de atenção ou de emergência.

Um ciclone extratropical abateu cidades do litoral gaúcho

| Foto: Reprodução/Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
VACINA
Dengue: Butantan desenvolve vacina em dose única
MARCO TEMPORAL
Com 5 a 2 contra o Marco Temporal, STF retoma análise do tema na 5ª
MORAES
Moraes manda soltar 4 presos por suspeita de fraude em cartões
BAHIA
Sobe para 9 número de suspeitos mortos em operação policial na Bahia
PREFEITO CASTRADOR
Solidariedade expulsa prefeito que sugeriu castrar mulheres no RJ
rio
Prefeito de cidade no RJ sugere castrar mulheres para controlar nascimentos
BRASIL
Ministério cria GT para frear violência contra indígenas no Amazonas
LULA
Lula anuncia que prefeituras vão receber, no mínimo, repasses de 2022
NUNES
Nunes Marques vota para condenar réu do 8 de janeiro a 2 anos e seis meses de prisão
LULU
Lula dá posse a novos ministros em cerimônia fechada no Planalto
RS
Sobe para 47 número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

GDF cria laboratório de inovação para modernizar a gestão pública

Portaria publicada nesta quarta-feira (11) institui o LabGes-DF, que será coordenado pela Secretaria de Economia A Secretaria de Economia (Seec-DF) oficializou a criação do Laboratório de Inovação em Gestão Administrativa (LabGes-DF), por meio da Portaria nº 685, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (11). A iniciativa

Leia mais...

Palestinos ocupam novo lugar na Assembleia Geral da ONU

Devido à guerra em Gaza, os palestinos, que possuem a figura de “Estado observador não membro” desde 2012, iniciaram no início de abril seu pedido para se tornarem um Estado-membro de pleno direito Os palestinos ocuparam nesta terça-feira (10) seu novo lugar na Assembleia Geral das Nações Unidas, desta vez

Leia mais...

CCJ adia votação de anistia para presos pelo 8 de janeiro

Sessão foi interrompida pela abertura da ordem do dia no Plenário da Câmara dos Deputados A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara adiou, nesta terça-feira (10/9), a votação do projeto de lei (PL) que concede anistia para quem participou dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Leia mais...

Suzane Richthofen faz concurso para trabalhar no Tribunal de Justiça

Richthofen se inscreveu para a função de escrevente técnico judiciário, com salário inicial de R$ 6.043, mais auxílio alimentação, saúde e transporte Cumprindo pena em liberdade pela morte dos pais, Suzane von Richthofen, de 41 anos, está prestando concurso público para ingressar como servidora no Tribunal de Justiça do Estado

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.