19/06/2024

Dallagnol diz que Lira “fechou as portas” após perda de mandato.

Desde que teve seu mandato na Câmara cassado pelo TSE, ex-procurador da Lava Jato tenta contato com o presidente da Casa.

O ex-procurador da Lava Jato e deputado cassado, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), disse que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), “fechou as portas” para ele desde que seu mandato na Casa foi indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
 
“Eu procurei o presidente da Câmara. Mandei mensagem para ele, minha assessoria tentou agendar uma reunião, mas ele fechou as portas, não respondendo às mensagens e aos nossos pedidos”, falou Dallagnol em entrevista ao jornal O Globo, publicada na 5ª feira (25.mai.2023)..
 
Por outro lado, o ex-Lava Jato disse se sentir acolhido pelos colegas da Câmara: “Ao mesmo tempo que vejo uma falta de acolhimento do presidente da Câmara, eu vejo um amplo acolhimento dos deputados da Casa. Na 1ª coletiva que fizemos após a cassação, havia ali mais de 50 deputados de 11 diferentes partidos que representam mais de 10 milhões de votos. Todos expressando sua solidariedade e a sua indignação com o cerceamento da soberania popular expressada pelo voto.”
 
Nesse contexto, Dallagnol avaliou como “difícil”, mas “possível”, a manutenção de seu mandato. A defesa do deputado cassado será analisada pela Mesa Diretora da Câmara. Ele também poderá recorrer da decisão da Corte eleitoral no STF (Supremo Tribunal Federal).
 
Na avaliação do ex-procurador, o mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que atuou como juiz na operação Lava Jato, também está em risco. “O Brasil está caminhando cada vez mais para o exercício do direito da força em vez da força do direito”, concluiu.

 Corte eleitoral considerou que o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol pediu demissão do Ministério Público para evitar punição administrativa e, portanto, seria inelegível.

Foto: Agência Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
VACINA
Dengue: Butantan desenvolve vacina em dose única
MARCO TEMPORAL
Com 5 a 2 contra o Marco Temporal, STF retoma análise do tema na 5ª
MORAES
Moraes manda soltar 4 presos por suspeita de fraude em cartões
BAHIA
Sobe para 9 número de suspeitos mortos em operação policial na Bahia
PREFEITO CASTRADOR
Solidariedade expulsa prefeito que sugeriu castrar mulheres no RJ
rio
Prefeito de cidade no RJ sugere castrar mulheres para controlar nascimentos
BRASIL
Ministério cria GT para frear violência contra indígenas no Amazonas
LULA
Lula anuncia que prefeituras vão receber, no mínimo, repasses de 2022
NUNES
Nunes Marques vota para condenar réu do 8 de janeiro a 2 anos e seis meses de prisão
LULU
Lula dá posse a novos ministros em cerimônia fechada no Planalto
RS
Sobe para 47 número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Defesa Civil do RS divulga balanço após chuvas recentes

No total, entre sexta-feira e hoje (18/6), 22 municípios gaúchos reportaram danos em razão de alagamentos no estado Entre sexta-feira passada e hoje (18/6), 22 municípios gaúchos enfrentaram alagamentos, inundações e deslizamentos de terra, conforme relatório da Defesa Civil estadual. São Luiz Gonzaga foi uma das cidades mais afetadas, com

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.